ENTRETENIMENTO

Donald Trump não gostou nada de aparecer como alvo de Snoop Dog em novo clipe

Em 'Lavender', presidente dos EUA é 'baleado' pelo rapper.

15/03/2017 09:50 BRT | Atualizado 15/03/2017 10:51 BRT
Reprodução/Twitter

Snoop Dog aparece atirando contra a cabeça de Donald Trump (representado por um palhaço) em seu novo clipe lançado nesta segunda-feira (15).

Ao apertar o gatilho, uma bandeirinha vermelha com a palavra Bang aparece - como nas histórias em quadrinhos.

Em outro momento, o personagem de pele alaranjada - com uma longa gravata vermelha e identificado como Ronald Klump - aparece acorrentado pelo rapper.

A vídeo gerou polêmica nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (15), o próprio líder republicano usou sua conta pessoal no Twitter para criticar o trabalho de Snoop Dog:

"Imaginem a quantidade de protestos se @SnoopDogg, com sua carreira fracassada, tivesse apontado uma arma e atirado no presidente Obama? Prisão na certa!"

À revista Billboard, o rapper justificou a produção, reforçando sua reprovação ao mandatário americano:

Sinto como se houvesse muita gente fazendo discos 'cools', se divertindo, indo a festas, mas ninguém está lidando com o verdadeiro problema que é esse... um palhaço como presidente.

O vídeo foi feito para o remix da música Lavender, parceria de Snoop com o grupo BADBADNOTGOOD e DJ Kaytranada.

Nele, quase todo o elenco aparece vestido de palhaço. Além de Trump, a produção critica abertamente a violência policial contra os negros nos EUA.

Em entrevista ao TMZ, o senador americano Marco Rubio, apontado como um dos poucos membros do Partido Republicano fã de hip-hop, também condenou o clipe:

"Presidentes foram assassinados neste país no passado. Se isto for visto pela pessoa errada e [ela] ficar com essa ideia ruim, poderemos ter um problema real. Não sei o que Snoop estava pensando."

Assista ao videoclipe de Lavender:

Caras e Bocas de Donald Trump