ENTRETENIMENTO

Aguenta coração! Disney lança teaser de 'Coco', primeiro filme totalmente latino

Coco deve chegar aos cinemas só em novembro deste ano

15/03/2017 14:35 BRT | Atualizado 15/03/2017 15:06 BRT
Divulgação

A Disney e a Pixar divulgou na manhã desta quarta-feira (15) o primeiro teaser de "Coco", primeira animação das marcas totalmente latino.

Dirigido por Lee Unkrich, vencedor do Oscar por Toy Story 3, o filme conta a história de um garoto mexicano de 12 anos chamado Miguel que, em pleno feriado do Dia dos Mortos, um dos mais importantes no México, entra no mundo dos que já se foram e vive uma aventura com um antepassado, o músico Ernesto de La Cruz.

No elenco estão Anthony Gonzalez, Gael García Bernal, Benjamin Bratt e Renée Victor.

Desde sua criação, a animação foi cercada de polêmicas em relação ao presidente Donald Trump, que promete levantar um muro para separar os Estados Unidos do México. Em dezembro de 2016, Unkrich afirmou que Coco será uma "carta de amor ao México".

"Nós estamos criando o filme para o mundo", disse Unkrich. "[Ele] será, esperamos, uma influência positiva, mas para o México em particular, estamos tentando criar de alguma forma uma carta de amor. Espero que as pessoas o recebam como tal."

Coco deve chegar aos cinemas só em novembro deste ano. Por enquanto, o jeito é se confortar com este lindo e emocionante teaser: