ENTRETENIMENTO

Por que é importante discutir o papel da mulher e os estereótipos que o cercam

Parceria entre YouTube e Think Olga lançará 8 vídeos até o final de março.

08/03/2017 18:37 BRT | Atualizado 08/03/2017 18:46 BRT

O YouTube lançou nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a campanha #PorQue Mulher, cujo objetivo é discutir e contestar estereótipos e falsos mitos relacionados às mulheres na sociedade.

O projeto terá ao todo 8 vídeos.

Por que as mulheres não aparecem nos livros de história? Por que roupas femininas possuem menos bolsos? Por que as mulheres ganham menos no mercado de trabalho?

Essas e outas questões serão discutidas pala madrinha do projeto no Brasil, Maíra Medeiros (do canal Nunca Te Pedi Nada), e outras 16 youtubers convidadas - que abordam diversos segmentos na plataforma.

Realizada em parceria o projeto feminista brasileiro Think Olga (que assina o roteiro dos vídeos), a campanha já tem dois vídeos no ar.

Em #PorQueMulher não se nasce?, Maíra, Nátaly Neri (Afros e Afins) e Rosa Luz discutem conceitos que definem o que é ser mulher a partir de pensamentos da filósofa Simone de Beauvoir publicados no livro O Segundo Sexo.

Assista no player abaixo:

Já em #PorQueMulher se depila?, a madrinha do projeto e as youtubers Amanda Mendes (Tô de Crespa) e Luiza Junqueira (Tá, Querida) falam sobre a história da depilação e como esse ato se tornou um padrão de beleza celebrado pela mídia e sociedade.

Veja no player abaixo:

Os outros seis vídeos que integram o projeto #PorQueMulher serão publicados no canal Nunca Te Pedi Nada até o final de março.

Frases inspiradoras de famosas sobre o feminismo