ENTRETENIMENTO

De arroz sem gosto a jamelão: 5 vídeos imperdíveis da nova queridinha do 'MasterChef'

A tailandesa Yukon fez sucesso na estreia da nova temporada do reality.

08/03/2017 11:54 -03 | Atualizado 08/03/2017 12:37 -03

A tailandesa Yukon tentou participar da terceira edição do MasterChef, mas foi reprovada logo na primeira audição.

O incentivo da jurada Paola Carosella fez com que ela refinasse suas práticas na cozinha e voltasse ao programa na nova temporada, que estreou nesta terça-feira (7).

Resultado: a youtuber e professora de idiomas conquistou uma das 21 vagas da competição. E, de quebra, foi coroada como a primeira queridinha do público.

"Vai ficar todo mundo muito feliz com a minha conquista. Do ano passado para cá, mudou muita coisa na verdade. O estilo de vida, o jeito de cozinhar. Agora eu faço uma comida mais brasileira, muito mais saudável", disse Yukon ao site da Band.

A participante preparou um apimentado ovo do genro para os jurados, prato típico tailandês. Os jurados Henrique Fogaça e Paola Carosella elogiaram o prato. Já Erick Jacquin desaprovou, mas foi voto vencido.

Mas quem é Yukon?

Na verdade, seu nome de batismo é um pouco mais complexo que isso: Yukontorn Tappabutt. Morando no Brasil há mais de 10 anos, a tailandesa cheia de carisma tem um canal no YouTube desde 2010.

Para o seus seus mais de 14 mil seguidores ela conta curiosidades sobre costumes de sua terra natal, ensina palavras e expressões em tailandês e mostra o preparo de diversas receitas (quase sempre apimentadas) de pratos típicos do país asiático.

Casada com um brasileiro - que conheceu em um intercâmbio no Alasca - Yukon já participou de um divertido bate-papo com Jiang, a oriental mais querida da história do MasterChef Brasil.

No vídeo abaixo, publicado no canal da tailandesa, ela revela suas dificuldades com os verbos da língua portuguesa e enfrenta o desafio de cozinhar um prato tipicamente brasileiro: o baião de dois.

Por falar em vídeo, depois de um passeio pelo canal de Yukon no Youtube, selecionamos 5 vídeos imperdíveis pra quem já está está torcendo pela participante no MasterChef Brasil.

1. Receita de frango com Coca-Cola

2. Truques para fazer enfeites de cenoura (como os que Yukontorn usou no programa).

3. Receita de arroz sem gosto. Isso mesmo, sem gosto.

4. Um vídeo para aprender o básico do básico em tailandês: Oi.

5. Você conhece jamelão?

Yukon! ❤

Castings de famosos