ENTRETENIMENTO

Listamos 5 coisas que não podem faltar na nova temporada de 'MasterChef Brasil'

Nova edição estreia na Band nesta terça-feira (7)

07/03/2017 18:28 -03 | Atualizado 07/03/2017 19:30 -03

Preparem as panelas e o controle remoto.

A 4ª temporada de MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (7).

Campeão de audiência na Band e sucesso nas redes sociais, o reality culinário apresentado por Ana Paula Padrão terá novamente como jurados o trio Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

As semelhanças com as edições anteriores param por aí.

A nova edição com aspirantes a cozinheiros vem cheia de novidades, participantes estrangeiros, cenário novo e episódio gravado fora de São Paulo.

Foram 27 mil pessoas inscritas. Ficaram apenas 75 para a primeira audição com o jurados, que vai ao ar nesta quarta. Há participantes nascidos na Itália, Tailândia, Colômbia, Paraguai e Venezuela.

Os perfis são os mais variados dentro da faixa etária de 22 a 61 anos. As profissões também são diversas. Há cartunista, geógrafo, dentista, físico... Todos com uma paixão em comum: a culinária.

De todos esses candidatos, apenas 21 vão entrar na cozinha do MasterChef.

Para aquecer os fogões e entrar no ritmo da competição, indicamos abaixo 5 coisas que seriam ótimas de ver na nesta temporada do programa.

1. Uma participante cheia de carisma como Jiang.

Jiang Pu ficou com a medalha de bronze na segunda edição do MasterChef Brasil, mas é certamente a participante mais querida do público. Quem não se lembra da comoção nas redes sociais após a saída da participante do programa, em 2015? Não é para menos, a estatística chinesa foi equilibrada, companheira, divertida, além de hábil cozinheira durante toda a competição. Queremos uma nova Jiang em 2017!

2. Um momento de sabedoria de Paola Carosella.

Não é à toa que Paola é a jurada queridinha do público. Seja dando conselhos aos participantes, patadas ou compartilhando detalhes pessoais de sua relação com a gastronomia, a chef argentina sempre protagoniza os momentos que mais transmitem sinceridade ao telespectador. Se não rolar um momento de sabedoria (veja o vídeo abaixo), ficaríamos bem contentes com um cheio de emoção, como neste dia em que ela ficou extremamente feliz ao ganhar uma bandeira do Brasil. <3

3. Um momento curto e grosso de Henrique Fogaça.

Cara de poucos amigos, pavio curto e sempre muito direto. Henrique Fogaça é provavelmente o chef mais temido pelos participantes do programa. Essa pinta meio teatral de jurado bravo garante bons momentos para quem acompanha o programa de casa. Se alguém falar que não está ansioso para ver uma reprovação de prato curta e grossa dele no programa provavelmente está mentindo. No vídeo abaixo está um desses momentos célebres do jurado.

4. Uma participante forte como Dayse.

Talvez esse desejo não seja lá muito honesto, já que experiente Dayse Paparoto participou da edição do MasterChef Brasil exclusiva com participantes profissionais. Mas seria muito bom ver no programa uma competidora talentosa, criativa e que enfrenta obstáculos com dignidade intacta. Vale lembrar que a paulistana enfrentou maus bocados no programa e chegou a ouvir dos colegas homens que era a competidora "menos perigosa". Isso, óbvio, antes de sambar muito como a grande campeã.

5. Uma discussão que vá além das panelas.

Divulgação

Ok, aqui é necessário mais uma licença poética, pois vamos falar de algo relacionado ao MasterChef Profissionais. Licença concedida? Sigamos. Uma dos pontos altos da última edição do programa foi trazer para o debate o problema do machismo dentro das cozinhas profissionais. Como se sabe, alguns participantes homens menosprezaram a capacidade de Dayse Paparoto (campeã da edição) - fazendo com que o questão fosse intensamente debatida nas redes sociais. A questão do machismo também foi abordada em outras ocasiões dentro do reality (veja o vídeo abaixo). Seria interessante a explosão de uma nova discussão a partir do convívio dos participantes, não?

O primeiro episódio da nova temporada do MasterChef Brasil vai ao ar às 22h30.

Castings de famosos