NOTÍCIAS

O Carnaval não acabou: São Paulo e Rio têm mais de 70 bloquinhos no fim de semana

Bloco das Poderosas, com Anitta, levou 400 mil às ruas cariocas pela manhã.

04/03/2017 14:34 BRT | Atualizado 04/03/2017 14:39 BRT
Fernando Maia / Riotur
Bloco das Poderosas no Carnaval do Rio de Janeiro

O carnaval acabou oficialmente na quarta-feira de cinzas, mas neste fim de semana mais de 70 bloquinhos de rua em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Na capital carioca, o sábado começou animado com o Bloco das Poderosas, comandado por Anitta, no Centro.. A Riotur informou que o público foi de 400 mil pessoas, o dobro do ano passado, que teve aproximadamente 200 mil foliões.

A concentração começou às 7 horas da manhã na Rua 1º de Março e a festa acabou às 13h. Um dos convidados foi o cantor Nego do Borel, que canta com Anitta Você partiu meu coração, um dos sucessos do carnaval de 2017.

A cantora promete levar o bloco para outros Estados. Estee ano, o trio elétrico da cantora saiu no Rio de Janeiro e em Salvador.

Devido ao número de pessoas alguns foliões passaram mal e foram socorridos no local. Duas pessoas foram detidas por uma briga e outras por suspeitas de furtos e roubos.

A ressaca de Carnaval no Rio terá cerca de 40 blocos. Tradicional na cidade, o Mulheres de Chico se apresentará na praia do Leme, às 18h.

Pouco antes, às 16h, em Ipanema, sai o Bafafá, com a promessa de encher a orla do posto 9. No domingo, tem Monobloco às 9h, na rua Primeiro de Março.

Em São Paulo, só neste sábado (4) são 32 desfiles programados, com destaque para a Orquestra Voadora, um dos grupos maiores do Carnaval do Rio, que parte da avenida Hélio Pellegrino.

Neste domingo (5), mais 47 blocos enchem as ruas da cidade. O maior deles deve ser a Pipoca da Rainha, da cantora Daniela Mercury, que parte às 16h do cruzamento da rua da Consolação com a Avenida Paulista.

'Glitter designer': A profissão 'bombante' deste Carnaval