ENTRETENIMENTO

'Me deixem cantar até o fim', clama Elza Soares no clipe de 'A Mulher do Fim do Mundo'

Vídeo tem direção da cineasta Paula Gaitán.

03/03/2017 14:22 BRT | Atualizado 03/03/2017 15:25 BRT
Montagem/Reprodução/YouTube
Frames de Elza Soares no vídeo de 'A Mulher do Fim do Mundo'.

"Até o fim eu vou cantar

Eu quero cantar

Eu quero é cantar

Eu vou cantar até o fim

Eu vou cantar

Me deixem cantar até o fim"

O clamor dos versos acima encerram a música A Mulher do Fim do Mundo, do elogiado álbum homônimo de Elza Soares, lançado em 2015.

Impactante, a canção de Rômulo Fróes e Alice Coutinho, inspirada no poema Metade Pássaro, de Murilo Mendes, ganhou videoclipe oficial nesta sexta-feira (3).

Com direção de Paula Gaitán (vencedora do prêmio Candango de Melhor Filme com Exilados do Vulcão em 2013), o vídeo intercala atrizes negras (incluindo Grace Passô, indicada ao prêmio Bravo 2017) e a própria Elza Soares - numa poderosa narrativa repleta de cores, luzes e sentimentos.

Assista no player abaixo:

O álbum

Praticamente uma unanimidade entre a crítica especializada, A Mulher do Fim do Mundo foi o ganhador do Grammy Latino 2016 como Melhor Álbum de Música Popular.

34º disco da cantora, o trabalho foi citado como "um dos 10 melhores discos do ano" pelo jornal The New Yor Times e eleito como "o melhor álbum de 2016" na Ípsilon, pelo público de Portugal.

Depois de apresentar o álbum em diversas capitas brasileiras e do exterior, Elza levará o espetáculo para prestigiado festival Primavera Sound, em Barcelona, no final de maio.

O repertório é engajado em questões sociais e combina discurso de empoderamento feminino, denúncias de tensão racial e de violência doméstica, entre outros temas.

Leia entrevista da cantora aqui, concedida por Elza Soares ao HuffPost Brasil na época do lançamento do álbum.

Conheça algumas mulheres negras pioneiras do samba