ENTRETENIMENTO

'Sand Castle': Eis o trailer do filme de guerra original da Netflix, dirigido por Fernando Coimbra

Cineasta dirigiu episódios de 'Narcos' e é o 1º brasileiro a comandar um longa-metragem global da empresa.

02/03/2017 09:38 -03 | Atualizado 02/03/2017 15:33 -03
Divulgação
'Sand Castle' é dirigido por Fernando Coimbra

Um filme de guerra que se passa durante a invasão americana no Iraque, em 2003, e conta a história de soldados que buscam proteger uma cidade pequena e seus moradores. Ainda, que reflete sobre a interação entre pessoas de culturas tão distintas, mas que convivem e se relacionam apesar da guerra.

Quem está à frente da nova produção global da Netflix é o brasileiro Fernando Coimbra. Natural de São Paulo, ele já assinou a direção do longa O Lobo Atrás da Porta.

Responsável por dirigr alguns episódios da primeira temporada de Narcos, Coimbra agora é o primeiro cineasta brasileiro a comandar um longametragem para o serviço de streaming.

Em entrevista à Folha, ele afirma que pensou no projeto de Sand Castle para o cinema, mas que ter a Netflix como parceira aumentaria exponecialmente o diálogo com o público.

Divulgação
O diretor Fernando Coimbra no set de 'Sand Castle'.

"Eu estava na ilha de montagem quando a Netflix entrou no projeto. Então foram dois sentimentos, porque eu filmei pensando na tela do cinema. Ao mesmo tempo, a projeção mundial para 85 milhões de assinantes que esse veículo produz é incomparável."

Para trabalhar no filme, Coimbra se mudou com a família para a Jordânia e passou quatro meses no país.

"Apesar de ser o país mais liberal do Oriente Médio, a guerra estava perto de nós, do outro lado da fronteira. Muitos jatos que bombardearam a Síria partiram dali. Eu estava fazendo um filme de guerra com a guerra ao meu lado. Foi tenso", explicou à Folha.

Divulgação

E o que esperar da produção do brasileiro? Segundo Coimbra, ele contou com total liberdade da Netflix para a criação. Por se tratar de um tema que levanta tantas discussões entre os americanos, um olhar de fora traz ainda mais originalidade à Sand Castle.

"Me interessei por esse olhar atípico da guerra, a perspectiva de um soldado raso que não tinha ideia porque estava ali. Toda história tem dois lados e havia um certo distanciamento por ser uma equipe internacional", explicou o diretor durante entrevista. "Você é contratado para injetar sua visão estética. Foi um aprendizado chegar até o fim e manter sua visão, aprender a vender minhas ideias constantemente."

A estreia de Sand Castle (Castelo de Areia, no original) está prevista para abril deste ano.

O roteiro foi escrito por Chris Roessner que se inspirou nas próprias experiências durante a Guerra do Iraque para criar a história, de acordo com o site Entertainment Weekly.

Dentres os atores, foram escalados nomes de peso como Nicholas Hoult (X-Men), Henry Cavill (O Homem de Aço) e Logan Marshall-Green (Prometheus).

O personagem de Hoult é um soldado que se alistou apenas para conseguir pagar a faculdade, mas acabou sendo um dos enviados.

Eles fazem parte de um grupo de americanos que percorrem a turbulenta paisagem iraquiana e descobrem o "verdadeiro custo da guerra".

Enquanto isso, tentam se aproximar dos corações e pensamentos dos moradores locais depois enquanto trabalhar para reparar uma estação de bombeamento de água da cidade que foi danificada por ataques de bombas dos EUA, segundo o EW.

Assista ao trailer do filme: