ENTRETENIMENTO

'A Bela e a Fera' terá a 1ª 'cena exclusivamente gay' da história da Disney

Filme estreia nas salas brasileiras no dia 16 de março.

01/03/2017 11:17 -03 | Atualizado 01/03/2017 18:02 -03
Divulgação/Disney
Personagem LeFou é interpretado no longa pelo ator Josh Gad.

Já existem bons motivos para prever que A Bela e a Fera será um sucesso.

O filme será protagonizado pela queridíssima Emma Watson, terá o tema original interpretado por John Legend e Ariana Grande, além de avançados recursos de computação gráfica.

Não bastasse isso, a adaptação com atores da animação de 1991 apresentará algo inédito na história da Disney (e em total diálogo com a atualidade): A Bela e a Fera terá a primeira cena "exclusivamente gay" do estúdio.

Numa entrevista à revista Attitude, o diretor da Bill Condon (Dreamgirls) revelou que abordará na trama a sexualidade do personagem LeFou (Josh Gad), ajudante do antagonista Gaston (Luke Evans).

Le Fou é alguém que em um dia quer ser Gaston e no outro quer beijar Gaston. Ele está confuso sobre o que quer. É alguém que está começando a descobrir que tem esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil e delicioso com o personagem, e isso é recompensado no final, que eu não vou contar. Mas é um momento bacana e exclusivamente gay em um filme da Disney.

Para além da cena "exclusivamente gay" anunciada pelo cineasta, em um dos trechos do filme já divulgados pelo estúdio é possível ver LeFou fazendo uma divertida cena musical para animar seu líder:

Na entrevista, Cordon afirmou também que as cenas com o personagem de Josh Gad são parte de um "momento decisivo" para a Disney.

O estúdio está enviando uma mensagem de que isso é normal e natural. E esta é uma mensagem que será ouvida em todos os países do mundo, mesmo nos países onde ainda é socialmente inaceitável ou mesmo ilegal ser gay.

Além de Emma Watson, Luke Evans e Josh God, a versão live-action de A Bela e a Fera tem no elenco elenco: Dan Stevens (como Fera), Ewan McGregor, Ian McKellen, Emma Thompson, Stanley Tucci e Kevin Kline. O roteiro adaptado é assinado por Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível).

Assista ao trailer:

A Bela e a Fera estreia nos cinemas brasileiros no Brasil no dia 16 de março.

Artista faz versões reais de princesas e príncipes Disney