ENTRETENIMENTO

Com homenagem à Africa, Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do Carnaval de São Paulo

Com enredo em que homenageava o continente africano, a escola totalizou 269.7 pontos.

28/02/2017 17:20 -03 | Atualizado 01/03/2017 11:35 -03
Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas
Acadêmicos do Tatuapé é a vencedora do carnaval de São Paulo 2017.

Na tarde desta terça-feira (28), Acadêmicos do Tatuapé se consagrou a escola campeã no desfile do Carnaval de São Paulo de 2017.

A escola venceu após uma reviravolta nas notas. A Dragões da Real liderava o ranking, mas a Tatuapé foi vitoriosa nos critérios de desempate.

Com enredo em que homenageava o continente africano, a escola totalizou 269.7 pontos.

Em entrevista, o presidente da agremiação Eduardo Santos comemorou o resultado.

"Nós viemos aqui e mostramos para esse povo o que é a festa africana. O continente que mais sofre no mundo, mas que sabe fazer festa. Ninguém pode escrever a história do carnaval de São Paulo sem passar por 2017 e sem citar o nosso nome."

O desfile da Tatuapé reuniu 3.200 integrantes em 25 alas e 5 carros alegóricos que não economizaram nos detalhes e adereços.

O samba enredo contava a história de uma mãe que explicava para os seus filhos a formação e as características da África.

Na avenida, bailarinos interpretavam as danças típicas do Egito, Marrocos e Gana. Em outra parte do desfile, as religiões foram as grandes protagonistas. Para finalizar, a escola prestou homenagem ao Zimbábue, território considerado como a "terra de ouro" no continente, segundo as informações da Folha de S. Paulo.

A escola Dragões da Real garantiu a 2ª colocação. A Vai-Vai ficou em 3º, seguida pela Império da Casa Verde em 4º e Rosas de Ouro em 5º.

Águia de Ouro (13ª) e Nenê da Vila Matilde (14º) foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval de São Paulo.

Desfiles de escolas de samba em São Paulo