ENTRETENIMENTO

Aqui está o momento mais emocionante de toda a cerimônia do Oscar 2017

Uma das verdadeiras 'Estrelas Além do Tempo' se encontrou com Taraji, Octavia e Janelle.

27/02/2017 01:56 -03 | Atualizado 28/02/2017 13:58 -03

O momento mais emocionante do Oscar 2017 foi certamente protagonizado pelo encontro de uma das verdadeiras 'Estrelas Além do Tempo', com as atrizes que contaram sua história.

Ao lado de Janelle Monae, Taraji P. Hansen e Octavia Spencer, senhoras e senhores, a matemática Katherine Johnson:

ABC via Getty Images
JANELLE MONAE, KATHERINE JOHNSON, TARAJI P. HENSON

Antes de chamar Katherine, Taraji disse:

"Nós três tivemos o privilégio de estar em um filme sobre Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson que brilhantemente fizeram a nossa nação chegar até o espaço. Agora, por favor, senhores, deem boas vindas a uma verdadeira heroína e membro da Nasa: Katherine Johnson".

Com 98 anos, Johnson subiu ao palco ao lado das atrizes para apresentar o prêmio de Melhor Documentário e e foi aplaudida de pé.

E mesmo com muita dificuldade, agradeceu:

"E, bem, 'Estrelas Além do tempo', conta história de três mulheres que trabalharam para a Nasa, mas com atrizes.", completou Taraji.

E Janelle continuou:

"Mas documentaristas fazem isso de outra maneira. Eles usam a câmera para registrar pessoas reais, histórias reais e compartilhar suas histórias reais e fazendo isso eles iluminam a condição humana de uma forma extremamente verdadeira."

Assista ao momento:

Estrelas Além do Tempo acompanha a trajetória de três mulheres negras especialistas em cálculos complexos que desafiaram a segregação e o machismo dentro da NASA, a agência espacial dos EUA.

Entre elas, Katherine Johnson, Mary Jackson e Dorothy Vaughan. Elas foram fundamentais na corrida especial americana. Foram elas as responsáveis pelos cálculos que levaram o astronauta John Glenn a orbitar ao redor da Terra, em 1962 - durante a Guerra Fria.

O vencedor da categoria foi O.J.: Made in America. Com direção de Ezra Edelman, o filme faz uma investigação da história recente dos EUA - marcada pela tensão racial e culto às celebridades - a partir de um dos julgamentos mais famosos do país.

Veja a lista dos vencedores da noite aqui.

As estrelas do red carpet do Oscar 2017