ENTRETENIMENTO

A vez dela! Viola Davis leva para casa o Oscar de 'Melhor Atriz Coadjuvante' pela primeira vez

Um prêmio mais do que merecido. ❤

26/02/2017 23:33 -03 | Atualizado 27/02/2017 03:30 -03
MARK RALSTON via Getty Images
Viola Davis faz discurso ao ganhar seu primeiro Oscar :)

Viola Davis ganhou neste domingo (26) o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel Um Limite Entre Nós (Fences), de Denzel Washington.

O prêmio foi a coroação de um trabalho que já havia lhe rendido várias honrarias da indústria cinematográfica, incluindo o BAFTA e o Globo de Ouro.

Pela primeira vez na história do Oscar, três mulheres negras foram indicadas em uma única categoria. Viola disputou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante com Michelle Williams, Nicole Kidman, Octavia Spencer e Naomie Harris.

Ao subir ao palco para receber a estatueta, a atriz fez um discurso emocionado:

"Existe um lugar em que se reúnem todas as pessoas que tem grande talento. E é no túmulo. As pessoas me perguntam o tempo todo: "Que tipo de histórias você quer contar Viola?". E eu respondo: "Vocês têm que exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que quiseram e nunca conseguiram conquistar seus sonhos. Eu consegui. Eu me tornei uma artista. E esta é a única profissão que celebra o que significa viver uma vida."

Vale lembrar que, em janeiro, a atriz ganhou sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Ela recebeu a honraria da também maravilhosa Meryl Streep.

Viola Davis concorreu por Um Limite Entre Nós, em que contracenou dom Denzel Washington; Octavia Spencer é uma das cientista que ajudou a colocar um homem no espaço em Estrelas Além do Tempo e Naomie Harris é uma das peças chaves no enredo do aclamado Moonlight.

Um Limite Entre Nós (Fences) ganhou data de estreia no Brasil no dia 2 de março.

A trama retrata a vida de Troy Maxson (Denzel Washington) e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose (Viola Davis), ele ganha a vida como catador de lixo, em uma América hostil aos negros.

A partir do momento que seu filho Cory (Jovan Adepo) decide seguir carreira no beisebol (um antigo sonho de Try), a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada.

As estrelas do red carpet do Oscar 2017