MULHERES

'No Brasil, ninguém é branco': A resposta de Anitta para as críticas ao seu novo visual

"Cada um deve se vestir da forma que se sente bem", defendeu a cantora.

25/02/2017 12:49 -03 | Atualizado 25/02/2017 15:12 -03

"No Brasil, ninguém é branco."

Essa foi a resposta da cantora Anitta para as críticas em relação ao seu novo visual.

A cantora publicou uma foto em seu Instagram na tarde da última sexta-feira (24) em que aparece com um visual diferente: de tranças rasteiras e pele bronzeada. E entrou em uma polêmica.

Após a publicação, a cantora foi criticada nas redes sociais e acusada de ter se apropriado de elementos da cultura negra.

No Instagram, os usuários também comentaram a mudança. Em apoio ao novo visual, uma fã escreveu que Anitta estava "quebrando preconceitos".

"Uso box braids a maioria das pessoas me olha como se eu fosse um extra terrestre!! Me sinto bem com meu estilo e sempre estou mudando igual vc. Obrigada por isso."

Ela diz que passou pela transformação para entrar no ritmo de Salvador, onde se apresentou sexta-feira (24), durante os desfiles de Carnaval.

O novo look da cantora dividiu opiniões. Em entrevista à Folha, Anitta disse não ter se influenciado pelas críticas.

"No Brasil, ninguém é branco. E cada um deve se vestir da forma que se sente bem", disse.

Essa não é a primeira vez que o público faz comentários sobre o visual de Anitta. No início da carreira, ela chegou a ser acusada de ter "clareado a pele".

A artista, no entanto, negou qualquer procedimento estético do tipo. Ela afirmou em entrevista à revista Glamour que a sua cor da pele tende a variar de tonalidade devido a maior ou menor exposição solar.

"Lógico que não fiz nada disso, gente! Meu pai e a família dele são negros lá de BH (Minas), e a minha mãe é branca, da Paraíba. É que estou sem tempo de ir à praia. Quando eu for, você vai ver: volto neguinha."

19 imagens que mostram a força da 1ª Marcha das Mulheres Negras no Brasil