ENTRETENIMENTO

Kimberly Stewart é a 2ª produtora negra indicada ao Oscar. E seu filme concorre a 6 categorias

Mundo, conheça Kimberly Stewart.

24/02/2017 20:34 -03 | Atualizado 24/02/2017 20:45 -03
Mat Hayward via Getty Images
Oprah Winfrey é a única outra mulher negra que já teve seu filme indicado a um Oscar de melhor filme.

A produtora Kimberly Stewart é uma entre vários profissionais negros que festejaram o fato de ter recebido uma indicação ao Oscar.

Produtora do filme Manchester à Beira-Mar, Stewart é apenas a segunda produtora negra na história a ter seu filme indicado para um Oscar na categoria melhor filme (a primeira foi a legendária Oprah Winfrey).

A produtora, que é novata no mundo do cinema, vem gerando muita repercussão entre críticos de cinema desde a estreia aclamada de seu filme em Sundance. De lá para cá, Manchester à Beira-Mar recebeu seis indicações ao Oscar.

Stewart conversou com o Huffington Post horas depois de serem anunciadas as indicações ao Oscar:

"Isto é emocionante, é surreal", ela comentou, reagindo à notícia. "Não estou conseguindo acreditar."

Manchester à Beira-Mar conta a história de um jovem reagindo à ideia de assumir a guarda de seu sobrinho. Depois de ler o roteiro, Stewart, que financiou independentemente o filme, orçado em US$ 8 milhões, contou que ela e sua sócia produtora, Lauren Beck, se renderam imediatamente à trama do filme.

"Como mulher afro-americana, me identifiquei com o filme imediatamente, porque enxerguei nele a dinâmica de minha família maior e porque tenho familiares que tiveram que lidar com situações muito trágicas"

Dizendo que admira tremendamente outras produtoras como Debra Martin e Ava DuVernay, Stewart espera que também ela possa oferecer algo às comunidades negras com seu trabalho. O documentário A 13ª Emenda, de DuVernay, é um entre vários outros filmes liderados por negros que receberam indicações ao Oscar este ano.

"É realmente importante representar quem somos em frente e atrás das câmeras", ela disse. "Este ano estamos em meio a um grupo incrível de cineastas e filmes."

Este post foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.

10 filmes odiados pela crítica que foram indicados ao Oscar