ENTRETENIMENTO

Felipe Titto sofreu uma baita 'desilusão nostálgica' por causa do 'Rá-Tim-Bum'

Ator se envolveu em polêmica ao afirmar que era o garotinho da famosa vinheta do programa.

24/02/2017 16:45 -03 | Atualizado 24/02/2017 21:08 -03
Montagem/Instagram/Divulgação

Felipe Titto protagonizou nesta quinta-feira (23) uma confusão envolvendo seu próprio currículo e a famosa vinheta do programa infantil Rá-Tim-Bum, sucesso da TV Cultura.

Senta que lá vem história...

Em matéria da Revista Caras, o ator e apresentador revelou que era ele o garotinho da vinheta e que este foi seu primeiro trabalho na TV. Em seu site, inclusive, era possível ver a informação sobre sua participação no clássico exibido nos anos 80 e 90.

A história foi rapidamente compartilhada por diversos sites. No entanto, ela não era verdadeira. O fato veio à tona quando o personagem real da vinheta resolveu se manifestar, reivindicando o protagonismo do trabalho.

Em texto postado no Facebook, o também ator e apresentador João Víctor D'alves revelou que o trabalho foi feito em 1989. E provou a veracidade de sua versão com uma foto posada na época ao lado das atrizes Grace Gianoukas e Pamella C.R. Domingues.

A experiência de gravar o Rá-Tim-Bum fez a minha infância ser muito especial, são memórias importantes das quais eu tenho muito orgulho.

O ator, hoje com 35 anos, contou ao site da Revista Caras mais detalhes de como foi a gravação. Além da vinheta, João Victor participou de 50 episódios do clássico da TV Cultura.

"Tinha uma família que assistia ao Rá-Tim-Bum. Quando alguém ligava a TV, passava os programetes. Eu fazia parte desta família. Além disso, fiz o abertura do quadro. Lembro de um dia ter subido na parte de cima da TV, em um galpão, e lá tinha um sofá brilhante. E fizemos este stop motion. Lembro do boné caindo da minha cabeça, como aparece na vinheta. Lembro de cada detalhe deste dia, pois era algo diferente."

Após a saia justa, Titto decidiu se justificar publicamente.

"Realmente acreditei a vida inteira que eu tinha feito essa vinheta (...) Minha mãe achou e eu achei que era eu", disse o ator em vídeo para o blog Morri de Sunga Branca.

O ator afirmou ainda que, com essa história, sofreu uma "desilusão nostálgica".

Assista ao vídeo:

Após a revelação da verdadeira identidade do menino da vinheta "Senta que lá vem história", a informação equivocada foi corrigida tanto no site do ator quanto nos veículos que contaram a história.

Castings de famosos