ENTRETENIMENTO

Você certamente vai lembrar de 'Black Mirror' ao ver o novo clipe de Katy Perry

Vídeo de 'Chained To The Rhythm' tem atmosfera futurista e colorida.

21/02/2017 15:28 -03 | Atualizado 21/02/2017 16:38 -03
Reprodução/YouTube

Depois de surpreender fãs e não fãs com a crítica social de seu novo single, Katy Perry lançou nesta terça-feira (21) o clipe de Chained To The Rhythm, canção escrita em parceria com a cantora Sia e que tem participação especial de Skip Marley, neto de Bob Marley.

O vídeo se passa em um parque de diversões futurista batizado de Oblivia, palavra que em latim significa "esquecimento" e traz uma atmosfera futurista e colorida que remete ao episódio Nosedive, da terceira e mais recente temporada da série Black Mirror.

Em Oblivion, todas as atrações apontam para críticas ao estilo de vida norte-americano.

Para citar um exemplo, um dos "brinquedos" chamado No Place Like Home (Nenhum lugar é igual a nossa casa, em tradução livre), arremessa pessoas para o outro lado de uma cerca de madeira. Nessa cerca, que divide o parque do restante do mundo, é possível ler a frase Safe Trip Home (Viagem segura para casa).

Em resumo, o vídeo dá corpo ao discurso apresentado na letra, que crítica de forma irônica uma sociedade norte-americana pouco ativa politicamente e totalmente influenciada pelo consumo, tecnologia e a vivência em bolhas.

Assista ao vídeo:

Vale ressaltar que o novo single engajado da cantora veio logo após a eleição do conservador Donald Trump a presidente dos EUA. Ao longo da campanha presidencial, Katy foi contra o magnata e apoiou ativamente candidata derrotada, Hillary Clinton.

Assim como ocorreu com o lançamento do lyric video, o videoclipe de Chained To The Rhythm deixou os fãs da cantora alvoroçados nas redes sociais. O nome de Katy Perry ficou nos trending topics do Twitter, fazendo pipocar no microblog diferentes análises sobre o clipe.

A seguir, você vê uma das montagens mais replicadas pelos usuários do microblog que reúne sugestões de significados de algumas interações em Oblivion:

E você? Viu mais significados em cenas do clipe? Deixe sua análise aqui nos comentários!

'Black Mirror': Este brasileiro transformou episódios da série em artes incríveis de quadrinhos