LGBT

Em ação, Ben & Jerry's doará toda a renda de sorvetes vendidos hoje para centro de acolhimento LGBT

Renda da venda do sorvete Chocolate Chip Cookie Dough será doado para a Casa 1

20/02/2017 08:54 -03 | Atualizado 20/02/2017 09:21 -03
Reprodução/Facebook

Em uma campanha de apoio à causa LGBT, a marca Ben & Jerry's anunciou que vai doar toda a renda da venda do sorvete Chocolate Chip Cookie Dough desta segunda-feira (20) para a Casa 1, centro de acolhimento para pessoas LGBTs que foram expulsas de casas, em São Paulo.

Segundo comunicado da empresa, participam da ação todas as lojas em São Paulo e a do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Para a campanha, o sorvete ganha o nome "I Dough, I Dough", referência à expressão em inglês "I do" (ou "Eu aceito"). A empresa ainda vai promover nesta segunda-feira, às 17h, um debate sobre experiência político-afetiva do Carnaval na loja da marca na Rua Oscar Freire.

O debate será mediado por Gustavo Bonfiglioli e Ariel Nobre, do movimento Revolta da Lâmpada, e os temas abordados serão casamento homossexual, a questão de gênero, homotransfobia, assédio e a percepção do carnaval como ato político LGBT.

Casa 1

Aberto no dia 25 de janeiro, o projeto virou lar para cerca de 12 moradores em uma república de acolhimento e também é um Centro Cultural, com salão de exposição e sala para cursos, palestras e workshops, além de uma biblioteca aberta para o público.

Ela está aberta todos os dias, das 10h às 22h, para quem precisa de apoio, entretenimento ou queira ajudar o projeto.

A Casa 1 nasceu por um financiamento coletivo que arrecadou R$ 112 mil. Por ser independente, o projeto sobrevive de doações e da famosa "vaquinha virtual". Para saber mais sobre como ajudar o centro de acolhimento, clique aqui.

10 momentos históricos da luta LGBT