VIRAL

Agora você pode vender seu celular usado para a Casas Bahia e Pontofrio

Empresas anunciaram que vão rcomprar celular de consumidores a partir de hoje

17/02/2017 11:43 BRST | Atualizado 17/02/2017 16:42 BRST
Kim Hong-Ji / Reuters
Samsung Electronics' Galaxy S4 (L) and Apple's iPhone 5 are seen in this picture illustration taken in Seoul, South Korea May 13, 2013. REUTERS/Kim Hong-Ji/File Photo

As lojas da Casas Bahia e do Pontofrio vão aceitar a partir de hoje (17) celulares usados de consumidores que queiram comprar novos produtos. A novidade, por enquanto, está disponível apenas nas plataformas das redes.

De acordo com o anúncio da Via Varejo, dona das marcas, a recompra vale para celulares e tablets usados em qualquer estado. Assim que o consumidor entrega o aparelho, ele terá desconto no valor final de outros produtos da mesma categoria.

As lojas só vão trocar aparelhos adquiridos no Brasil e que não estejam associados à perda ou roubo. Outros problemas, como risco de tela, serão avaliados no momento da troca.

No site da Casas Bahia, a troca de aparelhos usados por novos deve ser feita pelo link "Casas Bahia Recompra" e o pagamento com o desconto será feito em cartão presente, podendo ser utilizado em ofertas de todos os departamentos da plataforma. Nas lojas físicas, que devem valer a partir de março deste ano, a análise é feita pelo vendedor.

"Trata-se de um serviço bastante comum no exterior e que estamos otimistas em oferecer no Brasil. (...) O serviço visa aumentar o poder de compra de nossos clientes para que tenham acesso a produtos premium e de forma sempre competitiva", afirma Fernando Spinelli, gerente de Serviços e Mobile da Via Varejo.

10 imagens monstram o quão doentia é a sua relação com o seu celular