VIRAL

Este gatíneo foi abandonado no Chile. E agora é um 'mestre de obras'

Black foi adotado por trabalhadores de uma construção civil e ganhou até um crachá 😭

16/02/2017 11:11 -02 | Atualizado 16/02/2017 12:34 -02
Reprodução/Twitter

Este gatinho se tornou uma estrela nas redes sociais. E não é porque ele faz parte de um show de talentos, mas pelo papel que hoje ele ocupa: Black se tornou um mestre de obras!

O gato vagava pelas ruas da cidade chilena de Antofogasta e foi adotado por um grupo que trabalhava em uma obra de construção civil. Mais do que carinho, alimentação e abrigo, Black ganhou um colete e até uma carteira de trabalho.

Em abril de 2016, o jornal local SoyChile publicou sobre a história de Black. De acordo com o site, o animalzinho acompanhava com atenção cada passo dos trabalhadores e eles não entendiam o porquê da curiosidade do gato naquela obra.

Aos poucos, ele cresceu e já estava ambientado ao trabalho com a maquinaria pesada. Segundo Emilio Núñez Agora, em entrevista ao jornal chileno, ele disse que Black até se responsabiliza de cuidar do canteiro de obras e afasta os cães curiosos com toda a sua coragem felina.

Desde então, ele se tornou uma atração na cidade. Nas redes sociais, sua história foi sendo compartilhada e até hoje alguns visitantes passam pelo local só para tirar uma foto com Black.

Este mês, o gato mestre de obras voltou a ter suas imagens compartilhadas no Twitter. Seja pela sua jaqueta colorida, por sua atenção e amizade com os trabalhadores, ou por seu porte e pelos tão elegantes, Black tem ganhado o coração de muita gente.

A obra em Antofogasta vai continuar em 2017. Porém, o destino de Black ainda é incerto quando os trabalhadores deixarem local. Mas Núñez garante que ele vai continuar tendo um lar e muito carinho.