MULHERES

Este comercial imagina um mundo onde mulheres cientistas são tratadas como celebridades

E o resultado comoveu a internet

16/02/2017 09:56 -02 | Atualizado 16/02/2017 10:34 -02
Reprodução/YouTube

E se as mulheres cientistas fossem tratadas da mesma maneira que artistas famosos?

Foi exatamente este questionamento que a empresa global General Electric (GE) faz em um comercial incrível que exalta as mulheres que trabalham na área da ciência e tecnologia.

O vídeo, que foi publicado neste mês, imagina se Mildred Dresselhaus, conhecida como a "rainha do carbono", fosse uma celebridade.

Nele, Dresselhaus, pesquisadora do MIT e primeira mulher a ganhar a Medalha Nacional de Ciências, é uma verdadeira estrela: é assediada por diversos fãs nas ruas, estampa capas de revistas, é modelo de fantasia para crianças no Dia das Bruxas e até seu nome é copiado por novos pais.

O vídeo emocionante faz parte da campanha de igualdade de gênero no mercado de trabalho da GE, que se comprometeu a contratar mais mulheres para vagas técnicas, ocupadas majoritariamente por homens. A companhia anunciou que vai incentivar e ajudar mais de 20 mil mulheres que trabalham nos campos de engenharia, ciências, tecnologia e matemática até o ano de 2020.

A companhia global também se comprometeu com o acordo "50:50", que incentiva números iguais de homens e mulheres em cargos de liderança de empresas.

"Na GE, não só imaginamos que mulheres brilhantes são celebridades ― nós as ajudamos a chegarem lá", escreveu a empresa no canal do YouTube.

"Nós sabemos que a companhia que trabalha para mudar o mundo, também deve refletir o mundo. É assim que vamos balancear essa equação."

12 capas da Marvel em homenagem às mulheres