VIRAL

Ele se inspirou na série favorita para bolar o jeito mais criativo de procurar estágio

Igor Reis abusou da criatividade para anunciar que está disponível no mercado

15/02/2017 08:57 BRST | Atualizado 15/02/2017 13:03 BRST
Reprodução/Igor Reis

O forte do brasileiro, sem dúvida, é a criatividade. E por que não usá-la a seu favor? Esta foi a ideia do estudante de Direito, Igor Reis, ao perceber que sua busca por um estágio na área não estava dando certo.

O goiano de 23 anos resolveu fazer algo diferente ao anunciar que está procurando estágio. Ele criou um banner inspirado na série americana How To Get Away with Murder e postou em seu perfil no Facebook na última segunda-feira (13):

"Estou novamente em busca de um estágio", escreveu Reis na publicação que se tornou viral. "Gente eu realmente preciso desse estágio, então quem quiser toda essa criatividade na elaboração de suas peças e de quebra conseguir alguém para criar banners para o Facebook do seu Escritório/empresa, me adiciona."

O estudante do 9º semestre da PUC de Goiás disse que decidiu abusar da criatividade depois de enviar seu currículo para diversos escritórios de advocacia e não ter nenhum retorno. "Eles não não davam muita atenção, então pensei em fazer algo que meu currículo não fosse só mais um, também para todo mundo saber que eu estou procurando um estágio", afirmou ao HuffPost Brasil.

A ideia de criar uma propaganda de si mesmo veio depois de assistir a última temporada da série que Igor é fã. "Fiz a montagem com o seriado da Viola Davis porque ela interpreta uma advogada de sucesso, que seria o objetivo de qualquer estudante de direito", disse. "E como eu sempre brinquei com montagens nas redes sociais, decidi juntar as duas coisas -- a vontade de conseguir um estágio com o seriado que tem tudo a ver com a área."

A série How To Get Away with Murder conta a história de calouros de Direito de uma prestigiada universidade que participam de casos reais sob a orientação da professora de Direito Criminal, Annalise Keating, interpretada por Viola.

A repercussão

Desde que postou a propaganda em seu perfil, Igor conta que recebeu boas indicações de professores, colegas e de advogados de várias partes do Brasil. Ele também conseguiu uma entrevista com um advogado para o final desta semana.

Ele ainda foi convidado por advogados para participar das comissões locais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ter contato com pessoas da área.

"Achei legal que pessoas que nunca vi na vida estão me ajudando a conseguir o estágio", disse o estudante, acrescentando que continuará na busca por uma oportunidade.

'Black Mirror': Este brasileiro transformou episódios da série em artes incríveis de quadrinhos