NOTÍCIAS

Sátira faz apelo a Trump: América em 1º lugar, Brasil em 2º

America First, Brazil Second!

12/02/2017 16:29 -02 | Atualizado 12/02/2017 16:30 -02
Montagem/Reuters/Reprodução

O Brasil entrou com tudo na disputa pelo segundo lugar na lista de prioridades do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Se ele quer America First (América em primeiro), o Tá no Ar endossa a campanha por Brazil Second (Brasil em segundo).

A sátira contra o governo norte-americano faz uma relação entre a cultura e política brasileira e a americana.

"Aqui é muito quente e está ficando mais quente a cada dia apesar de nós sabermos que o conceito de aquecimento global é uma invenção dos chineses."

O presidente Michel Temer, o prefeito de São Paulo, João Doria, até José Mayer e o mosquito Aedes Aegypti entraram na lista similaridades entre o Brasil e os Estados Unidos. "Nós temos mais em comum do que você imagina", pontua o vídeo.

Concorrentes

Vários países da Europa estão fazendo a campanha ressaltando aspectos do país que agradariam Trump.

A Holanda, por exemplo, destaca que tem o parque de pôneis Slagnaren, "que é o melhor parque de pôneis do mundo", ressaltam ainda que tem um oceano inteiro entre eles e o México.

A campanha de Portugal, por exemplo, destaca que português é a quinta língua mais falada e que há uma palavra sem tradução, mas pode ser dividida com os Estados Unidos: Saudade.

"Podemos lhe garantir que saudade é algo que milhões de pessoas sentem, neste momento, a respeito de Barack Obama."

O vídeo da Suíça afirma que o país também gosta de tratar mal as mulheres, como os Estados Unidos. "Nós não deixamos elas votarem até 1971, em alguns lugares, até 1990."