NOTÍCIAS

Carro toca 'Imagine' pelas ruas de Vitória e moradores se emocionam

O carro projetava a frase "#SemMedo" nos muros

09/02/2017 09:18 -02 | Atualizado 09/02/2017 09:55 -02

Uma mensagem de esperança emocionou moradores de Vitória, capital do Espírito Santo alvo de uma crise de segurança.

Na noite da última quarta-feira (8), um carro andou pelas ruas do bairro Jardim da Penha tocando a música de John Lenon Imagine, criada após o fim dos Beatles, e projetando a mensagem #SemMedo nos muros dos prédios.

A ação emocionou os moradores, que vivem dias de medo e incerteza, mesmo depois do reforço das Forças Armadas. Assista aos vídeos:

A música é uma espécie de símbolo de esperança e paz e fala sobre a busca por dias melhores. A ideia partiu de Rike Soares, morador da região. Ele fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook. "A gente não vai recuar, não vai ficar com medo", disse, enquanto filmava a ação.

A capital do Espírito Santo e municípios próximos vivem dias de medo desde que a Polícia Militar foi impedida por familiares de deixarem os quartéis. Os familiares dos PMs (que, por lei, não podem fazer greve) acampam em frente aos batalhões desde sexta-feira (3) e não há previsão do fim da greve, que tem como objetivo aumento salarial e de benefícios.

Sem a PM na rua, as cidades foram alvo de arrastões, violência, assassinatos, depredações e roubos a lojas, bancos e supermercados. Ônibus também foram queimados.

Com a crise de segurança, o exército foi chamado. Desde ontem, o estado conta com um patrulhamento de 1.850 homens das Forças Armadas e da Força Nacional.

Crise de Segurança no Espírito Santo