VIRAL

O luto deste cachorrinho pelo seu dono é de partir o coração

Ele não superou a morte do seu melhor amigo e o visita todos os dias. Quanto amor! <3

05/02/2017 10:59 -02 | Atualizado 05/02/2017 12:50 -02
Ali Ilhan

Talvez uma das relações mais incríveis que exista é a conexão criada entre os animais e os homens. Só quem tem um animalzinho de estimação consegue entender este tipo de carinho, dedicação e parceria.

Em alguns momentos, a conexão é tão grande que chega a ser inacreditável! É o caso do cachorro chamado Cesur. Desde que perdeu o seu dono, ele sai de casa, atravessa a cidade de Bursa, na Turquia, e vai visitar o local onde o corpo está enterrado.

No início de janeiro, Mehmet Ilhan morreu aos 79 anos e deixou o pequeno Cesur, que foi o seu grande companheiro nos últimos anos de vida. A doença que Mehmet enfrentava deixou ele com paralisias, e a nova condição do homem fez com que a sua relação com Cesur se tornasse ainda mais importante. Desde a sua partida, o animal tem demonstrado comportamentos que vão além das palavras.

"Por causa da paralisia do meu pai, eles tinham um tipo diferente de conexão", disse Ali em entrevista ao The Dodo. "Quando meu pai estava no hospital durante seus últimos dias, Cesur parou de comer."

De acordo com Ali Ilhan, filho de Mehmet, em entrevista ao site The Dodo, no dia em que foi realizado o velório do seu pai, Cesur simplesmente não queria deixar que o caixão com o corpo saísse de casa. No cemitério, ele se colocou à frente dos convidados para impedir que o corpo fosse levado.

Ali Ilhan

No momento da cerimônia, a expressão do cachorrinho não deixava dúvidas. Ele ficou todo o tempo de cabeça baixa, em frente ao corpo e com uma expressão de tristeza.

Ali Ilhan

Ali passou a cuidar de Cesur desde a partida do pai. Nas semanas seguintes, o turco começou a notar que ao deixar Cesur em casa para ir trabalhar, o cachorro sempre ia dar uma volta pela cidade.

Um dia, ele resolveu segui-lo. Para sua surpresa, Cesur atravessou a cidade e foi em direção ao local onde o corpo de Mehmet está enterrado.

"As pessoas que trabalham no cemitério dizem que a primeira coisa que Cesur faz pela manhã é visitar a sepultura do meu pai", explicou Ali.

Ali Ilhan

Ali diz que não sabe ao certo quanto tempo o luto de Cesur vai durar, mas enquanto ele demonstrar esse comportamento, ele vai acompanhá-lo.

"Cesur sempre foi um animal nobre. Ele viverá comigo e sempre terá a mim de agora em diante."

Ali Ilhan