NOTÍCIAS

Velório de Marisa Letícia acontece em sindicato de São Bernardo (ABC)

A ex-primeira dama morreu na última sexta-feira (3), aos 66 anos.

04/02/2017 11:12 -02 | Atualizado 04/02/2017 11:21 -02
Ricardo Stuckert

O velório da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva teve início por volta das 9 horas deste sábado (4), no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP).

Inicialmente, a cerimônia será apenas para familiares e amigos próximos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o primeiro a chegar ao local no início da manhã para acompanhar a recepção do corpo, que deixou o hospital Sírio-Libanês por volta das 7 horas de hoje, onde ela estava internada desde o dia 24 de janeiro vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Enquanto uma fila se formava na lateral do edifício do Sindicato para aguardar a liberação da entrada, o Frei Betto iniciou uma oração dirigida aos famíliares e amigos, de acordo com a Folha.

Um mural foi instalado na entrada do sindicato para que os simpatizantes registrem mensagens de despedida.

O velório deverá ser encerrado por volta das 15 horas, quando o corpo da ex-primeira dama será levado para o crematório do cemitério Jardim da Colina, em cerimônia reservada a família.

Marisa Letícia morreu ontem (3), aos 66 anos, após ficar dez dias internada no hospital Sírio- Libanês. Lula e sua família autorizaram a doação de orgãos.

Nascida em 7 de abril de 1950 em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, ela foi primeira-dama do Brasil entre 2003 e 2010, durante os dois mandatos de Lula na Presidência da República.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) antecipou o retorno de sua viagem à Europa para prestar homenagem a Lula e família.

O petista ainda recebeu a visita no hospital do presidente Michel Temer (PMDB) e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Momentos históricos da vida de Lula