VIRAL

O dia em que uma amizade de infância foi recuperada em um grupo do Facebook

'Em menos de 30 minutos a gente estava trocando mensagens, coisa que eu achei que seria impossível!'

03/02/2017 22:21 -02 | Atualizado 04/02/2017 09:16 -02

Disposição para viver as melhores (e piores) aventuras e a sintonia de ter os mesmos ídolos, os mesmos gostos, o mesmo humor -- quem tem um melhor amigo sabe bem como é.

Em qualquer fase da vida, amizades se tornam peça-chaves das melhores lembranças. E não há como não sentir aquela pontada de nostalgia ao reviver memórias antigas e lembrar daquele amigo especial.

Alguns têm a sorte de conseguir manter os laços criados lá na infância, mas é comum que com o passar do tempo as pessoas simplesmente se afastem.

Foi o caso de Isabella Menezes e Nicole Caputo. As meninas eram inseparáveis quando tinham seis anos de idade, mas perderam o contato depois que Isabella mudou de cidade.

Doze anos depois, ao revisitar um baú de fotos antigas, ela se deparou com as imagens que tinha com Nicole e resolveu postar uma delas em um grupo do Facebook com mais de 20 mil garotas para tentar reencontrá-la.

Reprodução/Facebook
Amigas se reecontram com a ajuda de corrente do Facebook.

Daí em diante foi só alegria.

Uma corrente foi criada entre as participantes do grupo e por meio de comentários, marcações de conhecidas e mensagens compartilhando histórias similares, as amigas se reencontraram em menos de 30 minutos.

Nicole foi marcada por uma amiga no post, que também participa do grupo de garotas.

Facebook/Reprodução

Quando ela viu a postagem de Isabella, não escondeu a surpresa.

Facebook/Reprodução
Reprodução/Facebook

Inclusive, ela compartilhou que já havia tentado entrar em contato com a amiga. Mas o telefone não ajudou...

Reprodução/Facebook

Em entrevista ao HuffPost Brasil, Isabella relembrou algumas das memórias com a amiga de infância.

"Lembro que fiquei muito triste quando tive que me mudar de São Paulo para Brasília porque a gente ia se separar. Depois de rever as fotos, comecei a pensar como poderia reencontrá-la. Decidi postar no grupo do Facebook e todo mundo começou a me ajudar", contou a garota de 18 anos.

Graças as conexões das redes sociais, as meninas também vão poder retomar a amizade presencialmente, já que agora Isabella voltou a morar em São Paulo.

"No começo eu achei que era só uma das meninas marcando outra garota chamada Nicole de brincadeira, mas daí vi a foto do perfil dela e estava igualzinha a Nicole que eu me lembrava. Menos de 30 minutos depois a gente estava trocando mensagens, coisa que eu achei que seria impossível. Vamos nos encontrar em breve!", completou a garota.

Nicole Caputo, em entrevista ao site, compartilha que ficou muito feliz ao saber que Isabella também não havia esquecido a amizade.

"Quando eu vi o post eu fiquei meio desacreditada, sabe? Eu procurei por ela por mais de 10 anos por telefone e em outras redes sociais. Foi uma surpresa, definitivamente!"

Para Isabella, o reencontro com Nicole só comprova quão especiais são as amizades de longas datas!

Isabella Menezes
Sem contato durante 12 anos, amigas se reencontram.

Amizades ontem e hoje em 30 lindas imagens

LEIA MAIS: