COMPORTAMENTO

A Universidade de Harvard disponibilizou todo o material de seu curso de fotografia online

Agora é possível acessar o curso completo da Universidade. E de forma gratuita.

03/02/2017 14:36 BRST | Atualizado 03/02/2017 15:33 BRST

Graças à chegada do smartphone, nós nos tornamos uma geração de fotógrafos amadores, compartilhando com o mundo nossas melhores fotos feitas #nofilter (sem filtros).

Mas se você gosta da ideia de se aprimorar como fotógrafo e fazer mais do que permitem os pixels de seu iPhone, a Universidade Harvard talvez tenha a resposta que você procura.

Classificada como a sexta melhor universidade do mundo no ranking 2016-2017 do The Times, Harvard é famosa por seu ensino e especialização de altíssimo nível.

Porém, caso você hesite em gastar US$43 mil com o curso (e não se esqueça dos custos de hospedagem, não incluídos), o valor pago por estudantes em Harvard no ano passado, agora é possível acessar um curso completo de fotografia online, em vez disso.

E é gratuito.

Getty Images
Vintage cameras and photography equipments on wood, high angle view, studio shot

Não apenas esse curso não vai esvaziar sua conta bancária como você poderá segui-lo sem precisar sair de casa.

O curso foi colocado no ALISON, um dos muitos repositórios de ensino superior na internet, e inclui um total de 13 módulos de ensino à distância.

Os primeiros 12 módulos analisam os fundamentos da fotografia, desde composição até luz e exposição, passando, é claro, pelas melhores ferramentas de software para a fotografia digital.

O 13º e último módulo é uma avaliação de tudo que você aprendeu ao longo do curso.

O único porém é que o curso em questão é um que foi dado no campus em 2009. Logo, os fundamentos da fotografia continuam iguais, mas as orientações relativas a software estão um pouco desatualizadas.

Mas achamos que podemos nos virar bem mesmo sem ter os conhecimentos mais atualizados sobre o uso do Photoshop.

Este texto foi originalmente publicado no HuffPost Australia e traduzido para o português

Estas são as melhores fotografias aéreas tiradas por drones de 2015