NOTÍCIAS

Torre Eiffel será apagada à meia-noite em homenagem às vítimas do atentado de Québec, no Canadá

30/01/2017 16:27 -02 | Atualizado 31/01/2017 18:21 -02

Símbolo de Paris, a Torre Eiffel será apagada à meia-noite de hoje, no horário local, em homenagem às vítimas do atentado de Québec, no Canada, onde seis pessoas morreram e oito ficaram feridas após um ataque terrorista em uma mesquita na noite de domingo (29).

O anúncio foi feito na página oficial de Paris no Twitter. "Em homenagem às vítimas do ataque de ontem à noite, a Torre Eiffel será apagada à meia-noite", diz o comunicado.

À agência de notícias EFE, a prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo, afirmou que o ato pretende enviar uma mensagem fraternal aos quebequenses e canadenses. A torre será apagada a partir da meia-noite, quando encerra o acesso ao público.

De acordo com autoridades canadenses, duas pessoas de aproximadamente 20 anos foram presas e estão sendo interrogadas sobre a participação no ataque.

O ataque terrorista aconteceu no domingo à noite, quando os frequentadores do templo muçulmano faziam as últimas preces. Fiéis que estavam na mesquita relatam que os atiradores usavam capas e máscaras de esqui.

Cerca de 53 pessoas estavam no local quando o ataque aconteceu.

O ataque ocorre em um momento em que crimes de ódio contra muçulmanos no Canadá e nos Estados Unidos vêm aumentando. De acordo com a Agência Brasil, relatos de assaltos e incêndios em mesquitas e locais de culto cresceram nos últimos meses.

LEIA MAIS:

- 'Diversidade é a nossa força': Trudeau diz que refugiados são bem-vindos no Canadá