MULHERES

Esta capa do quadrinho 'América', da Marvel, transforma Beyoncé em uma heroína latina e lésbica

26/01/2017 19:52 -02 | Atualizado 26/01/2017 19:52 -02

Uma rainha é uma rainha.

Novo quadrinho da Marvel, America #2, faz uma homenagem a ninguém menos que Beyoncé.

beyoncé marvel

A cantora é reverenciada com uma ilustração de Joe Quimones. Na história, ela é a heroína latina America Chavez.

Na capa, América ostenta um figurino semelhante ao de Beyoncé em uma das cenas de Formation.

Mas, ao invés de um conjunto todo preto como no clipe, as roupas são decoradas com as estrelas e listras da bandeira norte-americana - e seu chapéu alto branco e azul faz referência ao "Tio Sam".

Uma 'senhora' referência

America Chavez é uma heroína latina, lésbica e com o poder de se transportar através das dimensões. Ela ainda conta com super força e agilidade. A proposta do quadrinho é inspirar o empoderamento feminino, que tem sintonia com a trajetória e os trabalhos mais recentes de Beyoncé.

Com lançamento previsto para abril de 2017, a história se chama Okay, Ladies, Now Let’s Get in Formation, frase tirada da canção Formation que faz parte do álbum Lemonade (2016).

Segundo a revistaEntertainment Weekly, a escritora de Young Avengers, Gabby Rivera, é quem está por trás do roteiro do quadrinho.

De acordo com ela, America vai "defender a Terra de hordas de alienígenas enquanto viaja por diferentes dimensões para frequentar a aula e ganhar tempo para ter também sua vida pessoal".

"Eu percebi que Gabby e eu éramos fãs de Bey e percebemos que tínhamos que homenageá-la no livro", disse Quinones em um comunicado à EW:

"A América é uma história em quadrinhos que trata da representação, do feminismo e da luta pelo que é certo. América Chavez tem força, não dá mole e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não conseguia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé. Tão contente de vê-lo recebido tão bem. Vê-los em março! "

América será lançada em março de 2017, com uma variedade de capas, incluindo uma com desenhos de Jamie McKelvie, que também faz parte do quadrinho Young Avengers. A capa de inspiração Beyoncé estará disponível na segunda edição, que será lançada em abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

BÔNUS: E você não ficou com vontade de assistir Formation?

LEIA MAIS:

- A história radical e empoderadora da primeira história em quadrinhos feminista feita por mulheres

- Por que precisamos de mais super-heroínas na cultura pop