ENTRETENIMENTO

As pessoas estão pedindo que Michelle Obama se candidate a próxima presidente dos EUA

23/01/2017 14:06 -02
NurPhoto via Getty Images
On Friday, January 6 in Washington D.C., USA , a teary-eyed First Lady Michelle Obama delivered her final remarks as First Lady at the 2017 School Counselor of the Year event in the East Room of the White House. Mrs. Obama said "I hope I made you proud". (Photo by Cheriss May/NurPhoto via Getty Images)

"Depois de oito anos extraordinários, vou me afastar um pouco. Voltaremos antes de você notar nossa ausência para trabalhar em cima das questões que nos importam".

Foi assim que Michelle Obama inaugurou sua nova conta no Instagram e aproveitou para revelar seus planos a partir de agora.


A ex-primeira-dama dos Estados Unidos abriu uma conta pessoal no Instagram nessa sexta-feira (20), dia da posse de Donald Trump. Em menos de 24 horas, ela ganhou 760 mil seguidores. Hoje, segunda-feira (23), Michelle já tem mais de 1,5 milhões de seguidores.

O seu primeiro clique (foto acima) ganhou mais de 110 mil curtidas e mais de 3 mil comentários. Entre eles, vários elogios ao seu tempo na Casa Branca e MUITOS pedidos pra ela concorrer à presidência em 2020.

A hashtag #Michelle2020 voltou a ganhar os Trending Toppics do Twitter na própria sexta-feira (20), junto com os memes dela durante a cerimônia de posse de Donald Trump.

E quem disse que o Brasil não entrou na brincadeira?

E que tal uma brusinha para fazer campanha?

Alguns até repararam que tinha algo "tendencioso" na CNN:

E alguns muito ansiosos MESMO:

As pessoas se empenharam muito em reforçar que Michelle deveria ser a próxima presidente:

Diante da derrota de Hillary Clinton durante as eleições americanas, os norte-americanos torceram por uma candidatura de Michelle com a mesma hashtag à época.

Mas por mais que Michelle apoie Hillary, que também já foi primeira-dama, já descartou a hipótese de se candidatar à presidência no futuro.

Ao participar de um painel sobre educação no festival de música, cinema e tecnologia South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, em março do ano passado ela disse: "Não serei candidata à presidência. Não, não vou fazer isso".

A despedida da Casa Branca

Na noite que antecedeu a cerimônia de posse de Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, Michelle publicou uma mensagem de despedida em sua conta do Instagram à época, acompanhada de uma foto abraçada a Obama.

Being your First Lady has been the honor of a lifetime. From the bottom of my heart, thank you. -mo

A photo posted by Michelle Obama (archived) (@michelleobama44) on


(“Ser a primeira-dama de vocês foi a maior honra da minha vida. Do fundo do meu coração, obrigada”)

Além da imagem, Michelle também já havia publicado um vídeo no qual aparece brincando com os cães da família na Casa Branca.

Taking it in on one last walk through the People's House. 🙋🏽🐶🐶🇺🇸

A video posted by Michelle Obama (archived) (@michelleobama44) on


Esta conta serve apenas de arquivo sobre o período em que Michelle foi primeira dama dos Estados Unidos. Agora o @michelleobama é o oficial. Enquanto isso, Melania Trump assume o @FLOTUS que, em tradução livre é a sigla para "Primeira dama dos Estados Unidos". Até o momento, a atual primeira-dama tem apenas uma publicação e quase 50 mil seguidores.

I am deeply honored to serve this wonderful country as First Lady!

A photo posted by First Lady Melania Trump (@flotus) on


LEIA MAIS:

- As caras e bocas de Michelle Obama na posse de Trump representaram muita gente

- Recado de Michelle Obama para os homens: 'Sejam melhores'