MUNDO
20/01/2017 13:52 -02

Aqui está o que Obama disse aos jornalistas e dedicou aos norte-americanos

JIM WATSON via Getty Images
US President Barack Obama(R) and First Lady Michelle Obama(L) welcome Preisdent-elect Donald Trump(2nd-R) and his wife Melania to the White House in Washington, DC January 20, 2017. / AFP / JIM WATSON (Photo credit should read JIM WATSON/AFP/Getty Images)

Prestes a receber o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca, o atual presidente Barack Obama deixou um recados aos americanos por meio dos jornalistas. Questionado sobre o que diria aos cidadãos, Obama foi direto: Obrigado.

O agradecimento tem sido a marca dos últimos dias do presidente. No Twitter, ele também deixou uma homenagem emotiva e motivadora:

“Tem sido uma honra na minha vida servir a vocês. Vocês me fizeram um líder melhor e um homem melhor.

Não vou parar. Estarei com vocês como cidadão, inspirado pelas suas vozes de verdade e justiça, bom humor e amor.

Continuo pedindo a vocês que acreditem, não na minha habilidade de promover mudanças, mas na de vocês. Eu acredito que posso mudar porque acredito em vocês.”

Obama e a primeira-dama Michelle receberam Trump e a nova primeira-dama Melania para um chá que antecede a cerimônia de posse do megaempresário.

Também estão na Casa Branca o vice-presidente Joe Bidden e a candidata derrotada Hillary Clinton, atual secretária de Estado.

LEIA TAMBÉM:

- A emocionante despedida da Casa Branca de Barack e Michelle Obama

- O legado de Obama: Os erros e os vários acertos

- Ela cancelou seu show na posse de Trump e pediu desculpas à comunidade LGBT