MULHERES

Alicia Keys está deslumbrante (e com maquiagem) na capa da revista Allure

20/01/2017 18:03 -02

Desde abril do ano passado, quando resolveu assumir as marcas no rosto e abandonar as maquiagem, Alicia Keys tem inspirado mulheres do mundo inteiro a trabalharem sua autoestima e autoaceitação.


É ela quem estampa a capa e o recheio da edição de fevereiro da revista Allure.

Alicia aparece maquiada no ensaio assinado pela Paola Kudacki. Isso pode parecer contraditório, mas na entrevista em que compartilha sua jornada pessoal diante dos padrões de beleza estabelecidos na mídia, ela explica:

“Não sou uma escrava da maquiagem. Também não sou uma escrava da ideia de não usar maquiagem. Eu posso escolher. É o meu direito. Acho que maquiagem pode ser uma forma de autoexpressão. Não é minha intenção menosprezar ninguém [que decidiu usar]. Ninguém deve se sentir envergonhado pela forma que escolhe se expressar. E esse é o ponto. Se você quer fazer algo por si mesma, você deveria fazer."

alicia

Em um dos trechos da entrevista, a cantora falou sobre o direito que a mulher tem de não ter sua aparência influenciada pela mídia.

“Eu sou completamente a favor dos direitos de escolha das mulheres. Eu acredito que uma mulher deve fazer o que quiser em relação ao seu rosto, corpo e saúde! Qualquer forma de expressão que empodere você, você deveria fazer. Só não concordo com essas expectativas irreais sobre a aparência que nós, como mulheres, deveríamos ter."

paola kudacki

Alicia também revelou como foi sua relação com a maquiagem nos últimos anos.

“Eu comecei aos 20 anos neste mundo ridiculamente invasivo [o mundo da música] em que todos me cobriam de maquiagem e, em seguida, me jogavam toneladas de luzes, então eu suava por duas ou três horas… Levei muito tempo para finalmente dizer: ‘Quem sou eu embaixo disso? Essa é agora é minha busca pessoal”

Na entrevista, a cantora ainda conta que sofreu com problemas de pele durante anos. No entanto sempre ouvia pessoal falarem coisas do tipo: “Se eu tivesse pele perfeita como a dela, eu também não usaria maquiagem.”

Vale lembrar que no ano passado, Alicia laçou seu novo disco, o elogiado Here

Ao que tudo indica, o processo de autoaceitação iniciado com a criação de Here resultou em uma forma mais livre e segura da cantora lidar com a própria beleza e que, certamente, seguirá inspirando muitas mulheres.

“Há algo poderoso sobre a forma que seu interior reflete no seu exterior, na sua pele. Isso é beleza de verdade para mim."

LEIA MAIS:

- Após vídeo de maus-tratos a cão, pré-estreia de 'Quatro Vidas de Um Cachorro' é cancelada

- 7 fatos que ajudam a entender por que Basquiat é um ícone do grafite