NOTÍCIAS

'Um homem de bem e orgulho para brasileiros' diz Temer sobre morte de Teori

19/01/2017 19:58 -02 | Atualizado 19/01/2017 19:58 -02
Montagem / PR / Agência Brasil

O presidente Michel Temer lamentou a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, vítima de um acidente de avião nesta quinta-feira (19).

"Associo-me a todos os brasileiros, ao lamentar a perda de um homem público cuja trajetória impecável a favor do Direito e da Justiça sempre o distinguiram. O ministro Teori Zavascki era um homem de bem e um orgulho para todos os brasileiros", afirmou em pronunciamento.

O presidente estava acompanhado dos ministros José Serra (Relações Exteriores), Alexandre de Moraes (Justiça) e Grace Maria Medonça (Advocacia-Geral da União). Foi decretado luto oficial de três dias no País.

Teori era coordenador dos processos referentes à Operação Lava Jato no STF e caberá a Temer indicar seu sucessor, de acordo com o regimento da Corte. O presidente foi citado mais de 40 vezes na Lava Jato.

O documento estabelece, contudo, que a presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, pode fazer a substituição da relatoria, em “caráter excepcional”, caso a vaga esteja aberta por mais de 30 dias.

A trajetória de Teori Zavascki

LEIA TAMBÉM

- Dilma lamenta morte de Teori, indicado por ela ao STF: 'Desempenhou função com destemor'

- 'Estou profundamente impactado', diz Aécio sobre morte de Teori Zavascki

- Filho de Teori Zavascki realmente postou alerta sobre risco à famíliahttp://www.brasilpost.com.br/2017/01/19/teori-ameaca_n_14270392.html?utm_hp_ref=pais