NOTÍCIAS

Filho de Teori Zavascki realmente postou alerta sobre risco à família

19/01/2017 18:50 -02 | Atualizado 19/01/2017 18:50 -02

Um post atribuído ao filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, que morreu em acidente aéreo nesta quinta-feira (19), está sendo bastante compartilhado nas redes sociais.

Na postagem, Francisco Prehn Zavascki, que confirmou hoje a morte do pai pelo Facebook, aborda os diferentes movimentos que tentam frear a Operação Lava Jato. O pai dele era relator do processo no STF.

"Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...", advertiu em maio de 2016.

O jornal Extra confirmou com o próprio Francisco a autoria do post.

O filho de Teori disse que a mensagem "ainda está no ar", mas possivelmente só aparece para os amigos.

No ano passado, Teori foi alvo de ameaças e injúrias pela internet, após determinar que o juiz Sérgio Moro remetesse ao Supremo as investigações da Lava Jato que envolviam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Polícia Federal identificou os suspeitos em março, mas não deu detalhes.

Em junho, o ministro do STF também contou estar sendo ameaçado, mas disse que "não deu muito crédito" aos autores. "Não tenho recebido nada sério", disse à época.

O ministro morreu após o avião que estava cair em Paraty (RJ) na tarde desta quinta. As causas da queda estão sendo investigadas.

Teori estava trabalhando na homologação das delações premiadas de dezenas de executivos da Odebrecht. O conjunto de provas está sendo chamado de "Delação do Fim do Mundo" por envolver cerca de 200 nomes de políticos brasileiros.

Cai avião com ministro Teori Zavascki

LEIA MAIS:

- Teori nega pedido de prisão de Cunha e manda processo das contas na Suíça para Moro

- Teori inclui provas de relação entre Lula e Esteves em denúncia no STF