NOTÍCIAS
19/01/2017 19:03 -02

'Estou profundamente impactado', diz Aécio sobre morte de Teori Zavascki

Montagem/Getty Images

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, lamentou nesta tarde (19) a morte de Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), coordenador dos processos da Operação Lava Jato.

Em nota oficial enviada à imprensa, o senador afirmou que está "profundamente impactado" com a tragédia que envolveu o ministro e outros passageiros do voo.

"O Brasil tem uma grande dívida de reconhecimento e gratidão com o ministro pela forma equilibrada e responsável com que ele conduziu um dos momentos mais difíceis da história do país. Ele honrou a cadeira que ocupou na nossa mais alta Corte. Os meus profundos sentimentos às famílias de todas as vítimas."

O acidente

O ministro Teori Zavascki morreu aos 68 anos, vítima da queda de uma aeronave no mar de Paraty, no Rio de Janeiro. O avião saiu de São Paulo e caiu a 2 km de distância de onde pousaria. A Força Aérea Brasileira afirmou que o avião transportava mais três pessoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiro de Paraty, três pessoas morreram e há apenas um sobrevivente. O filho do ministro, Francisco Zavascki, confirmou a morte do pai.

LEIA MAIS:

- Cai avião em Paraty com ministro do STF responsável pela Lava Jato