NOTÍCIAS

Dilma lamenta morte de Teori, indicado por ela ao STF: 'Desempenhou função com destemor'

19/01/2017 19:18 -02
Brazil Photo Press/CON via Getty Images
SAO PAULO, BRAZIL - DECEMBER 09: Former president of Brazil Dilma Rousseff talks during the conference The Political Struggle in Today's Latin America at Portugal house on December 09, 2016 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images)

A ex-presidente Dilma Rousseff, responsável pela indicação de Teori Zavascki para o STF (Supremo Tribunal Federal), lamentou a morte do ministro.

Em nota postada no Facebook, ela classificou Teori como "um homem sério e íntegro", além de "um intelectual do Direito, zeloso das leis e da Justiça".

"Tive o privilégio de indicá-lo para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com ampla aprovação do Senado. Desempenhou esta função com destemor como um homem sério e íntegro."

dilma

Teori era um dos passageiros do avião que caiu em Paraty (RJ) nesta quinta. A queda da aeronave ocorreu entre São Paulo e Rio de Janeiro aproximadamente às 14h.

Estavam a bordo 4 pessoas do avião de pequeno porte que partiu às 13h de São Paulo.

O filho de Teori, Francisco Zavascki, confirmou que o pai estava na aeronave e, posteriormente, que não havia sobrevivido.

Teori era relator do processo referente à Operação Lava Jato no STF.

Ele estava trabalhando na homologação das delações premiadas de dezenas de executivos da Odebrecht.

O conjunto de provas está sendo chamado de "Delação do Fim do Mundo" por envolver cerca de 200 nomes de políticos brasileiros.

LEIA MAIS:

- 'Estou profundamente impactado' diz Aécio sobre morte de Teori Zavascki

- Filho de Teori Zavascki realmente postou alerta sobre risco à família

A trajetória de Teori Zavascki