NOTÍCIAS

Comissários de bordo revelam os segredos que todos os passageiros deveriam conhecer

18/01/2017 13:53 -02 | Atualizado 18/01/2017 13:53 -02
Hero Images via Getty Images

Comissários de bordo andam revelando segredos dos bastidores que os passageiros raramente ficam sabendo. É uma leitura perturbadora.

Desde a razão por que você nunca deve ficar descalço no avião até o motivo pelo qual os tripulantes nunca tomam o café da aeronave, estas informações vão mudar para sempre sua visão das viagens aéreas.

Estes relatos foram colhidos de comissários de bordo da Inglaterra por meio do Reddit.

1. Não tire seus sapatos

“Tantos incidentes acontecem no avião que os passageiros geralmente não veem nem levam em conta. No meu último voo, um idoso acidentalmente fez cocô no chão, pisou em cima e andou pelo avião, como se não fosse nada. Não ande descalço no avião. Xixi e cocô acontecem com frequência. Parece que assisto a um ‘acidente’ com frequência –no assento dos passageiros ou nos banheiros. Pessoas sofrem sangramentos nasais, ou suas feridas se abrem. É claro que o avião é higienizado completamente quando aterrissamos. Mas durante o voo, há limites do que podemos fazer.”

Autor: seeyou_never

2. A verdadeira razão do atraso de seu voo

“Namorei uma comissária de bordo por algum tempo. Uma coisa que nunca vi ser mencionada é que às vezes os voos atrasam porque comissários de bordo não aparecem para trabalhar e as companhias aéreas têm dificuldade em convocar um substituto. Por exemplo, uma comissária pode ter feito farra até tarde ontem à noite e decidido faltar ao trabalho hoje, avisando a companhia aérea apenas duas horas antes daquele voo transoceânico que custou US$1.500 no qual você acabou de embarcar... Minha namorada adorava fazer festa, assim como muitos de seus colegas, e frequentemente estava de ressaca durante os voos. Os salários dos comissários eram péssimos, mas graças ao seu sindicato era muito difícil serem demitidos, de modo que faltas ao trabalho de última hora não eram incomuns.”

Autor: tz100

3. Lave as mãos depois de encostar em seu cinto de segurança

“Nunca vi um cinto de segurança ser lavado ou trocado, mesmo depois de vomitarem ou fazerem xixi em cima dele, etc.”

Autor: selkiee

4. Por que os cigarros eletrônicos são proibidos em aviões

“Quem fala aqui é comissário de bordo há seis anos de uma companhia aérea europeia. Sim, fumar a bordo é um problema real, por favor não fume. Todos fazemos treinamento de combate a incêndios, mas mesmo assim é extremamente perigoso fumar a bordo. O cigarro eletrônico, por outro lado, é totalmente inofensivo, mas foi proibido assim mesmo, simplesmente porque pode atrair outros passageiros a acender cigarros de verdade. O único problema real dos cigarros eletrônicos são as baterias de lítio.”

Autor: Munkyspyder

5. Nunca se sabe como alguém vai reagir numa emergência

“Fui comissária de bordo por cinco anos, apenas voos de trajeto longo, e, mesmo que todos nós tenhamos passado todos os exames e provas e blablablá e façamos um cursinho de revisão todo ano, você nunca sabe realmente como qualquer pessoa vai reagir em uma emergência de algum tipo. Bombeiros e policiais são postos à prova toda semana, mas nos cinco anos em que eu fui comissária de bordo, nunca passei pessoalmente por qualquer coisa que tivesse exigido que eu colocasse em prática o que aprendi no treinamento. Gosto de pensar que, se tivesse havido uma emergência, eu não ficaria paralisada nem desmontaria, mas nunca se sabe... Por isso, não deixe de prestar um pouco de atenção aos três minutos de demonstração das medidas de segurança e checar qual é a saída mais próxima ou sua alternativa de emergência, porque nunca se sabe, pode ser que você seja obrigado a ajudar.”

Autor: HadHerses

6. Não tome as bebidas quentes do avião

“Eu não recomendaria tomar o café ou chá quente do avião. Essas bebidas são feitas com a água potável, e os tanques raramente são limpados. Os tripulantes geralmente não tomam essas bebidas. Em um de meus voos, um passageiro encheu sua garrafinha de água com a água da torneira do banheiro, e eu deixei bem claro para ele que não era boa ideia, mas ele não deu importância.”

Autor: kerryb1989

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost UK e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 16 coisas que só quem cresceu na casa de avós japoneses vai entender

- 10 segredos que os enfermeiros escondem de seus pacientes

As PIORES cenas em um avião