ENTRETENIMENTO

3 Doors Down, Toby Keith e Jennifer Holliday: Os artistas que toparam cantar na festa de posse de Trump

14/01/2017 12:43 -02 | Atualizado 14/01/2017 12:43 -02
Montagem/Getty Images

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, conseguiu encontrar uma banda e dois cantores para a festa que acontece um dia antes de sua posse: São eles: 3 Doors Down, o cantor country Toby Keith e a cantora Jennifer Holliday.

O Diretor de Comunicação do Comitê Inaugural de Trump, Bros Epshteyn, divulgou a informação via Twitter nesta sexta-feira (13).

A banda 3 doors Down, conhecida pelo hit Here Without You, divulgou pelo Instagram que Jon Voight (ator e pai da Angelina Jolie), do DJ Ravidrums e o grupo The Piano Guys também estarão na festa.

Até então estavam confirmadas apenas as presenças de Rochettes, bailarinas da Radio City, de Nova York, e a vencedora do America's Got Talent, Jackie Evancho, de 16 anos, encarregada de cantar o hino americano.

Donald Trump vem enfrentando rejeição de grande parte da classe artística americana.

Os assessores responsáveis pela organização da festa tiveram dificuldades de encontrar atrações para o evento. Receberam recusas de diversos artistas, incluindo Elton John, do tenor Andrea Bocelli e dos Rolling Stones.

Até o rapper Kanye West, uma das poucas celebridades que apoiaram publicamente a campanha de Trump, recusou o convite.

Em 2009, este cenário foi bem diferente.

A festa de posse de Barack Obama contou com a presença de gigantes da música internacional: Beyoncé, Mary J. Blige, Jon Bon Jovi, Garth Brooks, Sheryl Crow, Herbie Hancock, John Legend, Shakira, Bruce Springsteen, James Taylor, Stevie Wonder, entre outros.

Já na festa de 2013, quando Obama foi reeleito, foi Beyoncé quem cantou o hino nacional ao seu lado.