MULHERES

Professora do ES faz ensaio pós-divórcio: 'Você tem que canalizar o amor que era pra dois agora só pra um'

13/01/2017 11:39 -02 | Atualizado 13/01/2017 11:39 -02
Divulgação/Filipe Aragão

Uma professora do Espírito Santo decidiu tornar um dos momentos mais complicados de sua vida em um ensaio fotográfico para celebrar a felicidade e o resgate do amor próprio.

Pelo Instagram, Josi Manhães revelou em dezembro que estava divorciada. "Ele foi rápido em me trair e eu, rápida em me divorciar", contou.

Josi e o marido se conheciam havia 11 anos. Ele era o melhor amigo dela. Mas, com apenas dois meses de casamento, ele a traiu, abalando a confiança da relação.

Há duas semanas, ela publicou a "carta para o amor que acabou", em que tenta exorcizar a dor da desilusão:

"Obrigada!

Obrigada por ter sido apenas por 2 meses meu engano;

Obrigada por não usufruir mais do meu sorriso, do meu corpo, da minha companhia, da minha alma, de tudo que com total sinceridade te entreguei;

Obrigada por ter me feito acreditar em contos de fadas pelo menos “uma vez” na vida;

Obrigada por tirar de mim qualquer ilusão que me fizesse crer em um homem, um amigo, um parceiro, um cristão;

Obrigada por não permanecer!

Obrigada por me deixar mais forte, sem ilusões;

Mesmo que eu diga que vou ti esquecer, é mentira!!!!

Porque a mulher que me tornei é resultado de sua traição, e mesmo que por um segundo eu quiser acreditar de novo ...vou lembrar sempre do que você, meu melhor amigo, parceiro, cristão, foi capaz de fazer comigo!"

A seguir, algumas das principais imagens do ensaio clicado pelo fotógrafo Filipe Aragão e produzido por João Marcos Soares na Praia dos Padres, em Guarapari (ES):


Após colher os louros de seu ensaio, Josi Manhães ressaltou que está virando a página. E, depois do luto pelo fim do relacionamento, é hora de celebrar a felicidade pelo novo momento de sua vida:

"A matemática é simples: após um divórcio, restam duas vidas! Você só tem que focar na sua vida e canalizar o amor que era para dois agora só para um... resultado? Fotos lindas da minha felicidade! Gratidão a Deus!"

Vamos adiante, Josi!

LEIA MAIS:

- Divórcio é triste, não engraçado

- 'Casamento e prisão é quase a mesma coisa', diz Fátima Bernardes no 'Encontro'