NOTÍCIAS

Como descobrir quem anda usando sua senha da Netflix

13/01/2017 18:07 -02

Se há uma coisa que sabemos com certeza é que não há como sair da Netflix sem deixar algum rastro.

netflix

Foto: Peter Hince via Getty Images

Às vezes é difícil lembrar como você começou a assistir a três ou quatro episódios por noite – sozinho, na sombra. Ou, quem sabe, na casa de um amigo.

O instinto o aconselhou a tomar cuidado, mas você acabou espalhando seus dados de login como papéis de bala numa rua molhada de chuva.

Durante algum tempo, você assistiu a seus filmes e séries em paz. Mas agora está com problemas: aparelhos demais logados na sua conta.

Você poderia mudar a senha, simplesmente. Mas você quer mais que isso: está à procura de conhecimento, de redenção.

Veja como identificar (mais ou menos) quem anda usando seu login no Netflix.

Uma vez feito o login, vá para sua página de atividade.

atividade

Aqui é possível ver o que você e outras pessoas usando sua conta andam assistindo. Isso corresponde ao que você tem visto recentemente, ou alguns dos títulos apontam claramente para o gosto de outra pessoa? Vá juntando as pistas onde puder.

Também é possível chegar a esta página a partir do menu no canto superior direito, clicando em cima de “Minha Conta”, em seguida “Meu Perfil” e então o link para “Minha Atividade”.

A partir daí, clique sobre “Acessos recentes à conta”.

netflix

Ou simplesmente clique sobre o link acima. Aqui você encontra a localização e os endereços de IP das pessoas que vêm usando sua conta, o horário exato em que entraram no Netflix e o tipo de aparelho que estavam usando. Você conhece alguém que mora no Connecticut e tem um Roku? É hora de começar a identificar as pessoas.

O Netflix informa o país e o Estado em que estavam as pessoas que acessaram sua conta. Mas, se isso não for informação suficiente para levá-lo até os culpados, você pode ir um passo além e procurar o endereço de IP deles.

Existem alguns recursos aí fora que podem ajudar com isso. Eu usei o What Is My IP Address, copiando o endereço de IP do Netflix na barra de buscas, e recebi uma localização de cidade, juntamente com o provedor de internet usado por minha mãe (Comcast).

Se você ainda não conseguiu tirar a bola oito do caminho, talvez precise mudar sua senha, buscar uma cerveja e preparar-se para curtir mais alguns episódios de Gilmore Girls.

LEIA MAIS:

- Netflix sem internet: Empresa anuncia transmissão offline e fãs são pura gratidão

- 3%': Série distópica da Netflix mostra futuro do Brasil com abismos do presente

Os 7 filmes 'mais de humanas' para assistir na Netflix agora