ENTRETENIMENTO

A saga Harry Potter virou um rap de peso nas mãos deste belga de 16 anos

12/01/2017 16:58 -02 | Atualizado 12/01/2017 16:58 -02

Em 2017, o primeiro livro da franquia Harry Potter completa 20 anos. Nesses anos todos, não faltaram foram músicas, paródias e sátiras sobre o universo criado por JK Rowling. No entanto, nada se compara ao que está contido no vídeo abaixo.

Yung Mavu, um belga de 16 anos, resolveu ampliar a representatividade negra dentro da obra. O resultado dessa empreitada é a música Black Magic

A canção combina personagens e acontecimentos dos livros de Harry Potter com uma narrativa focada na realidade de um jovem negro. Sem dispensar palavrões, trata-se de um hit para rapper nenhum botar defeito.

O clipe é ambientado em um túnel de metrô. Nele, Yung dança adornado por um cachecol de Grifinória, uma varinha e óculos escuros.

Em entrevista ao site Bet, o cantor revelou que a ideia para Black Magic nasceu em um dia comum na escola.

Na pausa de uma das aulas, ele se deparou com um remix de músicas dos filmes de Harry Potter e, ao compartilhar o áudio com uma amiga fã da saga, foi incentivado a usá-la como base para uma letra.

O jovem artista se inspira em notícias do jornal e situações que vive no dia a dia.

Yung também revelou que não é um potterhead e que prefere os filmes aos livros. Seu personagem preferido, acredite, é Draco Malfoy: "Ao longo de toda a série dizem que ele é mau e outras coisas. Mas nos últimos filmes que você pode ver que ele é apenas um garoto inocente", disse.

LEIA MAIS:

- J.K. Rowling confirma que está trabalhando em dois novo livros de ficção

- O que significam, em latim, os feitiços de 'Harry Potter'