ENTRETENIMENTO

A estreia da minissérie 'Dois Irmãos' rendeu uma chuva de elogios a Juliana Paes

10/01/2017 13:22 -02 | Atualizado 10/01/2017 13:22 -02
TV Globo

A nova minissérie da Globo, Dois Irmãos, estreou na noite de desta segunda-feira (9). E causou enorme burburinho nas redes sociais.

Logo nos primeiros minutos de exibição, a produção ganhou milhares de elogios de espectadores Twitter, ocupando a lista de assuntos mais comentados do microblog.

A trama é ambientada em Manaus, entre os anos 1920 e 1980, e mostra os intensos conflitos de uma família de imigrantes libaneses, formada por Zana e Halim, iniciadas a partir da rivalidade dos filhos gêmeos Omar e Yaqub.

Apesar de aparecer pouco no primeiro capítulo, Juliana Paes, que interpreta Zana, foi a campeã de elogios nas redes.

E não foram só os espectadores que rasgaram elogios à minissérie.

Com episódios disponíveis para assinantes da plataforma Globo Play, Dois Irmãos também ganhou a aprovação de críticos de TV. "Juliana Paes está soberba como Zana, a mater dolorosa”, escreveu o crítico de novelas Nilson Xavier.

Já o crítico de TV do UOL, Maurício Stycer, afirmou: “Juliana Paes, tal como já havia ocorrido em “Meu Pedacinho de Chão”, ganha a oportunidade, com Zana, de descolar a sua imagem de papéis óbvios”.

Cristina Padiglione, do Telepadi, foi além:

"Pode-se afirmar, sem pestanejar, que é o melhor papel da atriz na televisão, em um duelo feliz e muito bem trabalhado na sensualidade com Antonio Calloni."

No Twitter, a atriz agradeceu a repercussão positiva de seu trabalho:

Composta por 10 capítulos, a minissérie Dois Irmãos é baseada no livro homônimo de Milton Hatoum e escrita por Maria Camargo. A direção artística é de Luiz Fernando Carvalho (Hoje é Dia de Maria, Capitu e A Pedra do Reino).

LEIA MAIS:

- 5 curiosidades sobre Vida Alves, a atriz do 1º beijo e do 1º beijo gay da TV brasileira

- Drew Barrymore tem uma nova (e estranha) dieta em teaser de série da Netflix (VÍDEO)