ENTRETENIMENTO

Globo de Ouro 2017: O prêmio de Tracee Ellis Ross e o discurso que todos deveriam ouvir

09/01/2017 09:58 -02 | Atualizado 09/01/2017 09:58 -02

tracee ellis ross

Não foi só a vitória de Viola Davis, a coroação de La La Land: Cantando Estações como grande vencedor da noite e o discurso contundente de Meryl Streep que marcaram a 74ª edição do Globo de Ouro, que ocorreu neste domingo (8).

Outro grande momento da cerimônia foi protagonizado por Tracee Ellis Ross, vencedora do prêmio de Melhor atriz em série de comédia pela atuação em Black-ish.

Tracee é a primeira negra a vencer o Globo de Ouro nesta categoria desde de 1983.

E, no seu discurso, ela fez questão de deixar uma mensagem em prol da valorização das vozes negras em Hollywood.

Emocionada, Tracee disse:

“É a minha primeira vez aqui, gente. É um lugar bem legal. Eu gostei. Isso aqui é por todas as mulheres, mulheres negras e pessoas coloridas, cujas histórias, ideias, pensamentos não são sempre considerados dignos, válidos e importantes. Mas eu quero que vocês saibam que eu os vejo. Nós os vemos. É uma honra fazer parte da série Black-ish, de continuar expandindo o modo como nós somos vistos e conhecidos, e mostrar a mágica e a beleza de uma história e histórias que estão fora dos lugares que a indústria geralmente procura. Obrigada por essa oportunidade incrível, ABC.”

Assista ao discurso:

As palavras de Tracee chamaram a atenção dos espectadores. Veja a repercussão no Twitter:

Em Black-ish, Tracee interpreta a médica Rainbow, mãe de quatro filhos e esposa de Andre 'Dre' Johnson (Anthony Anderson), um empresário bem sucedido. Essa família afro-americana moderna passa por divertidas situações ao se mudar para um bairro de classe média alta tradicionalmente habitado por brancos.

LEIA MAIS:

- Globo de Ouro 2017: Elenco de 'Stranger Things' se reúne para torcer pela série em duas categorias

- 5 motivos que fazem de 'Moana - Um Mar de Aventuras' um ótimo filme de princesa da Disney