NOTÍCIAS

Regina Duarte ajuda Doria a varrer a Avenida Paulista: 'É participando que nos tornamos cidadãos de verdade'

07/01/2017 13:33 -02
Reprodução Facebook

No segundo dia de "limpeza" por São Paulo, o prefeito João Doria contou com uma força-tarefa extra da atriz Regina Duarte.

Vestido de gari, Doria prosseguiu com a Operação Cidade Limpa, programa de zeladoria urbana com o objetivo de limpar as principais vias da cidade. O prefeito estava acompanhado de outros garis e varreu o trecho da calçada da avenida Paulista sentido Consolação, perto do Masp.

No trajeto, ele encontrou Regina Duarte, que decidiu ajudá-lo na operação. "Porque acredito que é participando (apoiando e cobrando) que nos tornamos cidadãos de verdade", escreveu Regina no Instagram. "Em prol de uma cidade limpa: ética e fisicamente. Arregaçar as mangas, botar a mão na massa, sair da teoria para a prática da participação cidadã. A hora é agora."

No Facebook, Doria agradeceu a dedicação e o mutirão de hoje. "Parabenizo aqui a equipe de garis que trabalha todos os dias recolhendo o lixo que, infelizmente, algumas pessoas jogam na rua. Todos devem fazer a sua parte, vamos juntos deixar nossa cidade cada vez mais Linda!"

A prefeitura também publicou diversas fotos do mutirão, inclusive com a participação de Duarte:

Esta foi a segunda vez que Doria se vestiu de gari e varreu ruas de São Paulo. Em seu primeiro dia como prefeito, o tucano varreu a Praça 14 Bis, no centro de São Paulo, ao lado de secretários municipais e prefeitos regionais, além de outros garis profissionais, é claro.

LEIA MAIS:

- O que prefeitos dessas cinco capitais precisam fazer em 2017

- Secretário de Temer que defendeu mais chacinas em cadeia pede exoneração