NOTÍCIAS

O que aconteceu no atentado na Florida que deixou 5 mortos

06/01/2017 21:56 -02 | Atualizado 06/01/2017 21:56 -02
El Nuevo Herald via Getty Images
Authorities said multiple people have died after a lone suspect opened fire at the Ft. Lauderdale-Hollywood International Airport on Friday, Jan. 6, 2017, in Fort Lauderdale, Fla. (David Santiago/El Nuevo Herald/TNS via Getty Images)

Um atirador abriu fogo no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e deixou cinco mortos e oito feridos nesta sexta-feira (6). O aeroporto, que fica a 50 quilômetros de Miami, teve as operações suspensas.

À CNN, a prefeita de Fort Lauderdale, Barbara Sharief, afirmou que o homem agiu sozinho. “Não temos evidências por enquanto de que tenha agido com ninguém mais. Ele está sob custódia e estamos investigando”, disse.

Uma testemunha disse à CBS queo suspeito não parecia ter um foco e não estava gritando nada.

“Ele estava escolhendo as pessoas como se estivesse praticando tiro ao alvo”, disse.

O homem, identificado como Esteban Santiago, foi preso sem resistência. Segundo o senador Bill Nelson, Santiago estava com uma identidade militar no aeroporto. A Exército do Alasca confirmou que ele serviu a organização, mas informou que o homem não faz parte.

Tia de Santiago, Maria Ruiz disse ao North Jersey que ele serviu no Iraque e que estava agindo estranho desde que voltou. “Não sei o que aconteceu.”

Cerca de 300 pessoas ficaram presas fora do aeroporto esperando a polícia liberar a área. Outros aeroportos dos Estados Unidos reforçaram a segurança.

LEIA TAMBÉM:

- O que se sabe até agora sobre o atentado que deixou dezenas de mortos na Turquia

- 'Em 2016, mundo virou de cabeça para baixo', diz Angela Merkel

- Crime de ódio em Chicago com tortura é exibido ao vivo no Facebook