NOTÍCIAS
05/01/2017 18:28 -02

Mulher desabafa sobre acidente na piscina e faz alerta para o verão

Montagem/Reprodução/Getty Images

Iohana Feldmann, moradora de Ivoti, no Rio Grande do Sul, levou um susto no último dia de 2016 e aproveitou as redes sociais para fazer um alerta sobre as piscinas.

Em uma postagem no Facebook, Iohana relatou seu acidente com o filtro da piscina e seu alerta acabou viralizando.

Na tarde do dia 31, ela estava brincando na piscina com a família de seu namorado quando encostou no filtro da piscina, que faz a filtragem da água. "No momento em que fui para trás, minhas costas foram imediatamente puxadas contra a caixa, sugando minha pele", relatou. "De primeiro momento tentei sair, mas apesar da força que fiz, cada vez minha pele era mais sugada. Comecei a gritar desesperada por socorro. Minha sogra tentou me empurrar da caixa, tentativa também fracassada."

O namorado de Iohana conseguiu desligar o motor, mas mesmo assim, ela continuou sendo sugada. "O vácuo era tanto que minha costas continuavam a ser sugadas e também começava a sugar uma parte de meu braço direito."

Foi o cunhado que conseguiu soltar Iohana, colocando a mão entre o filtro e as costas dela e permitindo a entrada de ar. "Fiquei presa ao filtro numa média de trinta segundos. Minhas costas estavam envergadas, eu mal respirava e a dor era insuportável, além do susto."

Depois do acidente, ela foi para o hospital e a equipe médica informou que este tipo de acidente é comum no verão e pode ter consequências graves, como estourar o pulmão ou até mesmo quebrar as costelas. "Perguntei se já havia acontecido com alguém antes, pois para nós era um acidente totalmente inusitado. Contaram-me que diversas crianças e pessoas aparecem por lá pois foram sugadas pelos cabelos ou braços."

"Aqui fica o aviso para vocês:

POR FAVOR, tenham CUIDADO em não entrar na piscina com o motor ligado, pois não é só o ralo que causa acidentes, mas o filtro também!

Também verifiquem se o filtro da piscina possui outra entrada de ar, como por exemplo um furo no piso, o que evita que o vácuo se crie caso alguma matéria fique presa na piscina, tampando a entrada de ar."

Em poucos dias a postagem se tornou viral, com mais de 223 mil curtidas e 237 mil compartilhamentos.

LEIA MAIS:

- O verão é para todos: Marca de cerveja estimula quebra de padrões em comercial

- 10 motivos para amar (e também odiar) o horário de verão, que acaba de começar