VIRAL

Homem posta foto ao fugir de presídio em Manaus e vira meme

02/01/2017 17:58 -02 | Atualizado 02/01/2017 17:58 -02

Um fugitivo de um presídio de Manaus virou memes depois de postar uma foto no Facebook logo após a fuga. Com a descrição 'Na fulga (sic.) da cadeia', Brayan Bremer Quintelo Mota aparece na foto com o amigo em um matagal onde estavam escondidos.

A foto, postada no domingo (1), logo se tornou viral nas redes sociais, com mais de 7,6 mil compartilhamentos, 20 mil curtidas e mais de 12 mil comentários. Usuários brincaram com a situação, fazendo montagens da foto com diversos filmes, como "Prenda-me se for capaz" e "Fuga das Galinhas". Já outros internautas não levaram na brincadeira e chegaram a marcar páginas da Polícia Civil e Federal.

fuga 1

fuga 2

fuga 3

fuga 4

fuga 5

fuga 6

fuga 9

fuga 10

fuga 12

fuga

fuga 14

Brayan Bremer Quintelo Mota é um dos integrantes da facção Família do Norte (FDN) e foi um dos centenas que conseguiram fugir do sistema do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), em Manaus, na tarde de domingo (1). A unidade, destinada a presos do regime semiaberto, fica ao lado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde ocorreu a uma das maiores rebeliões do País no mesmo dia, deixando 60 mortos.

Nos comentários da postagem, o fugitivo comentou com amigos que estava sujo de barro mas "o que vale é a liberdade."

Na tarde de hoje (2), Brayan voltou a postar outra foto com a descrição: "as solteiras que se cuidem". Claro que ela também foi alvo de centenas de memes.

Segundo o site da Veja, Brayan continua foragido. Já o rapaz que aparece com ele, Francisco de Assis Ferreira, foi recapturado pela Polícia Militar nesta segunda.

Procurada pelo HuffPost Brasil, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública de Manaus não retornou até o fechamento desta matéria para confirmar o caso.

LEIA MAIS:

- Os números por trás da maior matança em um presídio desde Carandiru

- Cover de Claudia Leitte vira piada na final do The Voice