VIRAL
01/01/2017 13:07 -02

Maestro italiano é demitido ao negar existência do Papai Noel em espetáculo infantil

papai noel

Até mesmo nossos pais já "deduraram" que o Papai Noel não existe.

Mas alguns pais ficaram furiosos quando um maestro italiano negou, diante de crianças que assistiam a um espetáculo infantil apresentado nesta semana em Roma, a existência do bom velhinho.

O "sincericídio" custou o emprego do maestro Giacomo Loprieno, segundo a AFP.

"De qualquer forma, Papai Noel não existe", disse Loprieno ao fim do musical adaptado do filme infantil Frozen, na última quinta-feira (29). As crianças ficaram boquiabertas.

Além da demissão, o episódio desencadeou uma polêmica nas redes sociais. A página no Facebook dos organizadores do evento, "Dimensione Eventi Torino", recebeu diversas queixas dos pais, segundo a imprensa italiana.

"O que aconteceu esta noite é uma vergonha (...) Espero que este 'senhor' seja demitido e lamento tê-lo aplaudido", escreveu Oberto Bevilacqua.

A internet também não deixou barato e criou perfis falsos ironizando o acontecimento. Em uma das postagens escritas em nome do maestro se lê "E assim este 2016 chega ao fim. Por sua causa estou passando o Ano-Novo no Infojobs à procura de um novo emprego, por quê? Porque eu disse a verdade, ou que aquele gordo de merda vestido de vermelho é apenas uma manobra de invenção da Coca-Cola."

O maestro também ganhou uma página em sua defesa.

Os organizadores do espetáculo substituíram o maestro por outro músico, cuja foto foi publicada na página do Facebook - ao lado do Papai Noel.

Segundo a AFP, não se sabe o motivo pelo qual Loprieno falou tal frase para as crianças.

LEIA MAIS:

- Então, foi Natal... e o que você fez: Como os brasileiros se despediram do 25 de dezembro

- Cachorrinha come peru de Natal da família e se torna sensação na internet

- 'Gatíneo' é pego no flagra ao tentar roubar doce natalino e tem a melhor reação