VIRAL

Casal japonês passa 20 anos sem conversar

01/01/2017 15:24 -02 | Atualizado 01/01/2017 15:24 -02
Reprodução YouTube

Parece inconcebível, mas um casal de japoneses passou duas décadas inteiras sem trocar ao menos uma palavra. Na verdade, era uma relação onde um só falava: a mulher, Katayama Yumi.

A “greve” nos dizeres partiu do marido, Otou, segundo ele, motivada por um mau-humor eterno. Os dois vivem juntos em Nara, no Japão, e têm três filhos, com os quais Otou conversa normalmente. “Meu pai não fala com minha mãe, mas ela conversa com ele. É um papo de uma via só”, explicou um dos filhos.

De acordo o site inglês The Mirror, o motivo do silêncio é o ciúmes que Otou ficou de Yumi quando os filhos nasceram. “Quando as crianças vieram ao mundo, minha mulher ficou muito envolvida e ocupada com elas. Fiquei meio ciumento. Estava mau-humorado. Agora não tem volta mais”, disse a um programa de televisão local.

O silêncio só foi quebrado porque um programa de televisão organizou um encontro para o casal num lugar especial: no mesmo parque em que os dois se conheceram. Depois de (mais) alguns minutos calado, Otou finalmente começou a falar.

“Parece que faz um tempo que nos falamos. Você era tão preocupada com as crianças. Yumi, até agora, você passou por muitas dificuldades. Sou grato por tudo o que você fez”, disse. O casal prometeu um futuro com mais conversa.

LEIA MAIS:

- 16 coisas que só quem cresceu na casa de avós japoneses vai entender