NOTÍCIAS

Na internet, mãe pede doação de bolo de aniversário para filha de 5 anos e ganha festa

31/12/2016 12:42 -02 | Atualizado 31/12/2016 12:42 -02

mel

Na véspera de seu aniversário de 5 anos, a pequena Mel Rafaela Cardoso, de Marília, pediu à mãe uma festa de aniversário.

O coração de Maciele Cardoso, 28 anos, partiu:

“Ela acordou falando: ‘amanhã vai ser o meu dia. Amanhã é o meu aniversário e eu vou ter uma festa.’ E a gente ficou meio chateado porque a gente não tem condições”, conta a mãe à reportagem do G1.

O pai, Rafael Carlos Cardoso, vendedor da NET, é o único na casa com um emprego, e, o casal não tinha condições financeiras para realizar o desejo da filha. Maciele cogitou pedir dinheiro emprestado para comprar o bolo pedido pela filha.

Mas ela pensou melhor e achou melhor arriscar um pedido de doação de bolo em um grupo no Facebook formado por moradores da cidade.

Surpreendentemente, ela conseguiu não só o bolo, doado por uma loja de doces, como ainda sensibilizou outas pessoas, que se prontificaram a doar refrigerantes, salgados, um vestido de princesa e até mesmo um salão de festas decorado com o tema Frozen.

mel

Em menos de quatro horas, a solidariedade dos internautas tinha resultado na primeira festa de Mel Rafaela Cardoso, comemorada no dia 28 de dezembro.

"Quando caiu minha ficha, ela já tinha uma festa", diz Maciele ao HuffPost Brasil.

A mãe ficou emocionada com o gesto dos moradores: “Cada coisinha que via alguém oferecendo eu chorava porque um bolo gerou tudo isso. Eu fiquei muito feliz”, disse ao G1.

Quando o marido chegou do trabalho, ela contou as novidades:

"Eu falei a ele, 'Amor, a Mel ganhou um bolo.' E ele respondeu ' Deus abençoe!'. Então falei 'Deus abençoe mesmo, pois ela ganhou uma festa completa!'"

Ao chegar à festa, Mel chorou bastante, diz a mãe. "Ela ficou muito emocionada. Só tem 5 anos, então ainda não entende tudo. Mas quando ela crescer, ela vai ver na internet e ter noção da imensidão de tudo isso."

mel

mel

mel

mel

LEIA MAIS:

- Morador de rua se emociona ao ganhar o primeiro bolo de aniversário

- Após ficar desempregada, psicóloga ajuda jovens a conseguir o 1º emprego

- 'Não construí este sonho sozinho', diz André Garcia, filho de diarista aprovado em Yale